Guia Turístico da Mantiqueira mostra São Francisco Xavier

Como forma de promover o turismo na região da Mantiqueira, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo elaborou um Guia Turístico Virtual com 111 atrativos regionais, divididos em cinco rotas temáticas, incluindo o distrito de São Francisco Xavier.

Guia Turístico da Mantiqueira 

O guia foi lançado na última quinta-feira (24) e foi apresentado para as sete cidades que compõem a Região Turística da Mantiqueira Paulista. O guia pode ser baixado através do link ou via QR Code.

São Francisco Xavier

Em São Francisco Xavier, o guia traz opções de passeios ligados à natureza e aventura, roteiro gastronômico, opções de onde comprar artesanato e cerâmica, entre outros atrativos.

Rotas

Para facilitar a visitação ao maior número de atrativos possíveis, foram criadas cinco rotas temáticas para os diferentes pontos de interesse turístico. A rota de Natureza e Aventura apresenta 19 destaques, entre cachoeiras, trilhas, grutas e locais para a prática de esportes.

Rota Religiosidade e Bem-Estar

A rota Religiosidade e Bem-Estar elenca 10 templos religiosos para a visitação. A rota História, Cultura e Arte conta com 29 atrativos, entre museus e casas de cultura.

Rota Gastronômica Rural

A rota Gastronômica Rural destaca 49 restaurantes e ainda introduz uma rota cervejeira com 9 locais a serem visitados. Por fim, a rota de Parques Temáticos apresenta os 4 parques na região.

Serra da Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira se estende pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na parte paulista, engloba as cidades de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Tremembé, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e o distrito de São Francisco Xavier

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Instagram