Google Discover é oportunidade para gerar tráfego para seu site; saiba como

Disponível em celulares, o Google Discover é uma fonte valiosa de tráfego de SEO, disponibilizando um feed de notícias baseado nos interesses do público

O Google tem buscado melhorar os resultados das buscas aos usuários com frequência, se tornando cada vez mais intuitivo.  Lançado em 2018 e com crescente ascensão nos últimos meses, o Google Discover é um recurso do Google para celulares que disponibiliza conteúdos aos usuários com base em seus interesses por meio de um feed de notícias. Com isso, os usuários não precisam realizar uma busca de fato para receber os conteúdos. 

A ideia do Google Discover é atuar de forma preditiva, adiantando a intenção de busca do usuário e indicando um compilado de conteúdos que podem ser interessantes ao público, baseando-se nas buscas que o usuário realiza, bem como os conteúdos mais acessados.

Como o Google Discover pode te gerar tráfego? 

Além de desenvolver um bom trabalho de SEO, ter estratégias de marketing digital e bons conteúdos, usar o Google Discover a favor da sua marca é mais uma estratégia para se aproximar de possíveis clientes. Logo, aparecer nas descobertas do Google é uma fonte valiosa para aumentar a visibilidade da sua marca e, consequentemente, gerar tráfego orgânico para o site. Contudo, para isso ser possível, é necessário a produção de conteúdos relevantes e otimizados, pensando nos interesses dos públicos, já que o próprio Google seleciona páginas que ele entende que são relevantes para os usuários. 

Por isso, quanto mais buscas há em seu site, por exemplo, maior é a chance do conteúdo inserido nele aparecer no feed de notícias do Discover, gerando mais tráfego orgânico para o site. Confira abaixo mais alguns motivos que vão te convencer a produzir conteúdos adaptados para o Google Discover

– valorização por meio do alto investimento: o Google tem investido muito no feed de notícias, fator que interfere diretamente no aumento de novos usuários acessando e proporcionando mais destaque aos conteúdos inseridos ali. 

– fonte de tráfego rápido: com o conteúdo inserido no Google Discover, a página começa a ranquear imediatamente, já que os acessos orgânicos acontecem desde o primeiro momento. 

– visibilidade e fidelização do público: conforme seus conteúdos se destacarem entre os usuários, eles podem seguir seu perfil e se atualizarem sempre que novos conteúdos estiverem disponíveis, sendo uma forma de fidelizar os acessos destes usuários em seu site.

Foto: Divulgação

Instagram