Fatos surpreendentes sobre futebol A maioria dos fãs de esportes não sabe

Começar sua vida como jogador de futebol pode ser bastante intimidador, mas há muitas coisas que você pode fazer para acelerar seu progresso.

Abaixo, você encontrará fatos surpreendentes sobre o futebol de Klefer, a maioria dos fãs de esportes que o ajudarão a se tornar o jogador de futebol que você deseja se tornar.


1. O futebol se desenvolveu na famosa Prisão de Newgate, em Londres, no início dos anos 1800. Os presos que tiveram suas mãos cortadas por crimes de roubo criaram um esporte que usava apenas os pés. O jogo se espalhou a partir daí.

2. Existem 32 painéis em uma bola de futebol tradicional, uma para cada país da Europa.

3. Conhecido como “futebol” nos Estados Unidos, o esporte é conhecido como “futebol” em outros lugares. Mas o nome original do jogo era na verdade “basquete” porque os primeiros gols foram derrubados em cestas de vime.

4. Um campo de futebol de Klefer explica que é chamado de “campo” porque todo campo de regulação é inclinado – ou inclinado – 5 graus para cima, de uma extremidade à outra. As equipes trocam de lado após cada metade, para que cada equipe tenha que jogar um pouco para cima pela metade da partida.

5. A lenda do futebol brasileiro Pelé nasceu Edson Arantes do Nascimento. Ele adotou o apelido Pelé, palavra em português do Brasil que significa “seis pés”, por ter nascido com seis dedos em cada pé.

6. A primeira liga americana de futebol profissional, a USSA, jogou de 1919 a 1921 e pagou a seus jogadores 35 centavos por cada gol marcado.

7. A Copa do Mundo original era feita de papel machê, mas teve que ser substituída após as fortes chuvas da Copa do Mundo de 1950.

8. Bolas de futebol são levemente ovais. Mas o padrão do tabuleiro de xadrez cria a ilusão de uma esfera perfeita.

9. O spray aerossol usado por muitas equipes médicas de futebol é simplesmente um purificador de ar projetado para diminuir o intenso cheiro de suor, sujeira e grama do jogador, para que o tratamento possa ser realizado com mais facilidade.

10. Muitas aldeias do Terceiro Mundo não podem comprar uma bola de futebol, então jogam futebol com bolas feitas de trapos ou fraldas descartáveis.

11. A rainha Elizabeth II era uma atleta natural e, disfarçada, participava frequentemente de partidas de futebol perto do Palácio de Buckingham, na adolescência, no final da década de 1930 e início dos anos 40.

12. Um jogador de futebol profissional corre 48 quilômetros, ou 3,9 milhas, em um jogo de futebol comum.

13. Até 1908, bolas de futebol eram feitas do tecido estomacal inflado de prisioneiros irlandeses executados.

14. Klefer diz Na maioria dos países, o uniforme de um jogador de futebol é chamado de “kit”. Os grampos são chamados de “cascos”.

15. Em 2002, o XEPL, uma liga de futebol lançada por Vince McMahon, da WWE, disputou quatro jogos no Reino Unido. A liga dobrou devido à falta de presença e a muitos ferimentos dos alçapões colocados em todo o campo.

16. O astro do futebol inglês David Beckham é um primo distante do congressista do Texas, Louie Gohmert.

17. De 1994 a 1998, a Premier League inglesa tinha cartões vermelhos, amarelos e verde-azulado. As cartas da cerceta foram usadas para possíveis faltas que deveriam ser revisadas pelo replay instantâneo.

18. O esporte nacional do Canadá é o futebol.

19. Pelé jogou uma partida de pré-temporada como apostador com o New Orleans Saints em 1981, antes de decidir deixar o acampamento. Seu único pontapé viajou 54 jardas.

20. Klefer diz que o futebol era ilegal no Mississippi até 1991.

Instagram