ELENCO FEMININO DO VÔLEI TAUBATÉ SE APRESENTA PARA INÍCIO DA TEMPORADA

Atletas e comissão técnica tiveram uma tarde de atividades no ginásio do Abaeté que abriram oficialmente os trabalhos da nova equipe que recoloca Taubaté no cenário nacional do vôlei adulto

Começaram oficialmente nesta segunda-feira (14/06), os trabalhos da nova equipe feminina do Vôlei Taubaté. As atletas se apresentaram à comissão técnica no ginásio do Abaeté e participaram de uma série de atividades que abriram a temporada 2022 para o voleibol adulto da cidade.

A equipe que será comandada pelo experiente treinador André Bartelega, que já trabalhava com as categorias de base femininas em Taubaté. O time contará com 14 atletas que disputarão o Campeonato Paulista da Divisão Especial e também a Superliga C Feminina, principal meta de conquista na temporada, já que dará à equipe o acesso à Superliga B.

Em clima descontraído e de muita animação, o elenco se apresentou à comissão técnica e aos dirigentes da equipe. As atletas receberam uniformes de treino e realizaram um tour pelas dependências do Ginásio do Abaeté, conhecendo toda a ótima estrutura que estará à disposição da equipe nesta temporada, incluindo departamento médico, vestiários e academia.

As atividades contaram ainda com uma primeira reunião entre as jogadoras, dirigentes e toda a comissão técnica, onde foi apresentado o planejamento e outros detalhes da rotina da equipe.

Treinador André Bartelega

O treinador André Bartelega teve uma primeira conversa com o elenco que irá comandar nesta temporada e disse estar muito animado e confiante para buscar os objetivos da temporada. “Nós trabalhamos muito para montar um elenco que atendesse a nossa filosofia, fazendo essa junção equilibrada entre experiência e juventude. Nós vamos jogar dois campeonatos difíceis. O Paulista contará com times muito fortes, que jogam a Superliga A, e será uma ótima experiência para nosso time. E a Superliga C é um campeonato de tiro curto, onde a parte mental tem de funcionar muito bem. Por isso essa nossa preocupação em ter atletas no time que tenham mais rodagem. Estou muito feliz com o elenco que conseguimos montar e agora vamos trabalhar para tirar o melhor de cada uma dessas atletas.”, comentou André.

André Bartelega e Lucas Dominoni-Foto:Renato Antunes / Agência MaxxSports

A tarde foi encerrada com uma cerimônia que contou com a presença de Lucas Dominoni, Secretário de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté, do vereador João Henrique Dentinho, representando a Câmara dos Vereadores de Taubaté. Ambos falaram às atletas com muito entusiasmo e deram boas vindas às atletas que defenderão a camisa do clube nesta temporada.

Lucas Dominoni

Lucas Dominoni destacou a importância do retorno do Vôlei Taubaté às competições adultas e da forma responsável e bem estruturada com que foi planejada a construção da nova equipe feminina. “Foi um projeto muito bem pensado e planejado. Nós estamos muito felizes de iniciar esse trabalho dando a essa equipe uma ótima estrutura, num trabalho em conjunto dos profissionais da equipe com a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de vida. Nossa expectativa é de que sejam colhidos bons frutos desse trabalho e que a torcida de Taubaté se sinta feliz e orgulhosa de apoiar essas meninas. As metas da equipe foram traçadas, e sem dúvidas o elenco e a comissão técnica formada é de enorme qualidade, e vão representar muito bem nossa cidade”, destacou o Secretário de Esportes.

Lucas também analisou de forma muito positiva os primeiros meses de atividades das categorias de base do Vôlei Taubaté, que passaram por uma grande reformulação, e ampliação, tendo hoje equipes masculinas no Sub 14, Sub 17 e Sub 19, e times femininos no Sub 15 e Sub 17.

“Nós pensamos o voleibol como um todo. E ele está inserido no nosso grande projeto que é o “Taubaté, Cidade Esportiva”, mostrando que o município tem esporte para todos. Pensamos o voleibol de maneira a atender o máximo de crianças e jovens, com várias categorias de base, masculino e feminino, e trazendo essa garotada para dentro do Abaeté. Então eles treinam e jogam com uma estrutura muito boa, academia, vestiários adequados, com o piso oficial do voleibol, então tudo isso é muito importante para o crescimento da modalidade na cidade. Essa reformulação e ampliação das categorias de base do vôlei taubateano é um ganho gigante que engrandece nossa cidade e também contribui para o voleibol nacional.”, completou Dominoni.

Lucas Dominoni e líbero Ju Paes- Foto:Renato Antunes / Agência MaxxSports

Primeira semana de trabalho: A equipe feminina do Vôlei Taubaté já começa as atividades práticas da pré-temporada nesta terça-feira, 14/06, com avaliações físicas e exames médicos. A semana contará também com o início dos treinos físicos sob comando do preparador Caetano dos Santos.

Calendário: O Campeonato Paulista Feminino Adulto da Divisão Especial tem previsão de início no mês de agosto, ainda a ser confirmado pela Federação Paulista de Voleibol. A disputa da Superliga C Feminina de Vôlei também acontecerá no segundo semestre de 2022, ainda com datas e local de disputa a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Vôlei Taubaté Feminino 2022-Foto:Renato Antunes / Agência MaxxSports

Vôlei Taubaté

Confira o elenco do Vôlei Taubaté:
Ju Paes – líbero
Vi Maria – líbero
Thais Oliveira – levantadora
Sofhia Lopes – levantadora
Lenara – central
Raquel Buriti – central
Marina Oliveira – central
Ariadne Borges – central
Monique Helena – ponteira
Jana – ponteira
Mayra Souza – ponteira
Ana Caroline – ponteira
Thayná Rodrigues – oposta
Angélica Caboclo – oposta

Comissão Técnica:
André Bartelega – Técnico
William Augusto – Auxiliar Técnico
Caetano dos Santos – Preparador Físico
Giovanna Mansilha – Auxiliar de Preparação Física
Jefferson Passos – Auxiliar de Treinamento
Maicon Douglas – Fisioterapeuta
Guilherme Borges – Estatístico
Rafael Oliveira – Supervisor

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Taubaté | Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté | FADAT Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté

Apoio: Cardiocentro | Personal Lab

Fornecedor de Material: RT Sports

Foto:Renato Antunes / Agência MaxxSports
Instagram