Dicas para não errar ao comprar biquíni

Cada verão que passa, a moda praia se renova e novas tendências de biquínis surgem. Quanto mais opções, mais as mulheres se sentem confusas no momento da escolha e o medo de errar no biquíni escolhido cresce ainda mais.

Por esse motivo, é extremamente importante analisar alguns fatores para garantir que o modelo de biquíni ideal seja escolhido. Confira a seguir algumas dicas infalíveis para não errar no momento da compra do biquíni:

Escolha um biquíni para o seu tipo de corpo

Antes de mais nada, é imprescindível observar biquínis que caem bem no seu tipo físico de corpo.

É claro que todas as mulheres são livres para escolher aquilo que elas desejam, no entanto, existem modelos de biquíni que valorizam mais determinados tipos de corpo.

O objetivo é que você se sinta bem! Observar o biquíni que melhor se encaixa com as suas características e que valoriza as suas curvas, com certeza, te trará muita confiança ao utilizar o biquíni e de forma alguma você irá se arrepender de sua escolha.

Observe os fechos e as possibilidades de amarrações do biquíni

Além de escolher o tipo ideal de biquíni, é muito importante observar os tipos de fecho e as possibilidades de amarração que aquele biquíni oferece.

Um biquíni que possibilita a realização de diferentes tipos de amarração, é sempre uma boa opção, afinal, isso significa mais versatilidade e praticidade.

As amarrações possibilitam também que você folgue ou aperte o biquíni de acordo com as especificações do seu corpo. Caso o biquíni tenha fechos, é essencial verificar qual o tipo de material utilizado, para garantir que o sol e a areia não prejudiquem a estética do biquíni.

Verifique as opções de estampas dos modelos de biquíni

Outra dica fundamental é verificar as diferentes estampas, encontre aquela que mais te agrada e combine com o seu estilo, nada de comprar algo só porque está na moda no momento, se depois a peça ficará aposentada em seu guarda-roupa.

Se você não tem muito costume de gostar de estampas, procure por biquínis lisos, é certeza de não errar.

Não esqueça de analisar o tecido e o acabamento do biquíni

Por fim, mas não menos importante, em hipótese alguma deixe de conferir as informações do tecido e de observar o acabamento dos conjuntos de biquíni.

Ninguém merece colocar aquele biquíni lindo, e ao sair do mar, notar que ele está todo transparente, não é mesmo? Por esse motivo, garantir que o biquíni possui um tecido de qualidade é fundamental.

Imagem de Claudio_Scott por Pixabay 

Instagram