Curso Poliedro oferece gratuitamente simulado ITA para estudantes de todo o Brasil

Realizado digitalmente, estima-se a participação de 2 mil alunos, que receberão feedback personalizado para potencializar desempenho nos vestibulares.
Os melhores colocados na 2ª fase irão concorrer a uma bolsa de estudos na Turma ITA.

Curso Poliedro, líder em aprovação nos vestibulares mais concorridos do País, realizará um simulado digital preparatório para o ITA com inscrições gratuitas para alunos de todo o Brasil. O simulado é direcionado aos estudantes interessados em ingressarem no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) ou mesmo para treinarem para os demais vestibulares da área militar. As inscrições estão disponíveis no período de 22 de junho a 13 de julho, por meio do link: simuladoita.cursopoliedro.com.br.

Realizado digitalmente, o simulado contemplará o modelo das provas da 1ª e da 2ª fase. A 1ª fase, com questões objetivas, será realizada no dia 19 de julho, das 09h às 14h, por meio de uma plataforma on-line. Nessa fase, estima-se a participação de cerca de 2 mil alunos. O resultado será divulgado em 22 de julho e, aproximadamente, 20% dos alunos seguirão para a próxima etapa do simulado. 

A segunda prova está agendada para os dias 25 e 26 de julho, das 13h30 às 17h30, e será composta por questões discursivas de Física, Matemática e Química. A etapa também contemplará uma proposta de redação, a ser enviada via Aplicativo P+, app educacional multiplataforma que utiliza conceitos de aprendizagem adaptativa para ajudar os alunos no processo de ensino e aprendizagem, e que disponibiliza diversos recursos, entre eles resultados de simulados, recados e tarefas individuais, plano de estudo, agenda, entre outros.

O resultado final será divulgado no dia 10/08, e todos os participantes vão receber um detalhamento de desempenho e orientações personalizadas para garantir uma boa performance no vestibular. Além disso, os melhores colocados na 2ª fase irão concorrer a uma bolsa de estudos na Turma ITA do Curso Poliedro.

Turma ITA

O simulado é uma iniciativa promovida pela Turma ITA disponível nas unidades do Curso Poliedro em São José dos Campos e São Paulo e criada para os candidatos aos vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e demais importantes faculdades de Engenharia e da área militar. 

Segundo Francisco Markan, coordenador da Turma ITA, “O simulado é a melhor ferramenta pedagógica para os alunos testarem seus conhecimentos e verificarem pontos focais para obter o melhor rendimento no vestibular. Além disso, também colabora para o teste da melhor estratégia de realização da prova e conhecimento do formato da aplicação. Abrimos para estudantes de todo o Brasil, gratuitamente, para colaborarmos para a democratização da prática de provas de alto nível. O bom desempenho no simulado também pode garantir chances de bolsas de estudo no Curso, que os prepararão para o ingresso nas melhores universidades”.

Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Turma ITA – Com um time de professores experientes e carga horária de 47 aulas, o Curso Poliedro oferece material didático que aprofunda a teoria e traz milhares de exercícios, simulados com questões inéditas, plantão de dúvidas, análise de redação, aplicativo para o estudante acompanhar o seu rendimento, plano de estudo, entres outros recursos. 

Líder em aprovações – Com metodologia comprovada, o Curso Poliedro lidera aprovações nos vestibulares mais concorridos do Brasil. Em 24 anos de história, se consagrou como instituição que mais aprova no ITA, somando 889 alunos aprovados neste período. Apenas no ano de 2020, das 120 vagas disponibilizadas, 52 são do Poliedro. 

No mesmo ano, foram registradas 1.720 aprovações em Medicina, entre universidades como USP, Unesp, Santa Casa, Unifesp, entre outras; 1.043 em cursos de Engenharia, unindo instituições como ITA, IME, Poli, Engenharias, entre outras; e 1.115 nos cursos de Humanas e Ciências Sociais, em faculdades como USP, Unesp, UFMG, entre outras.

Para mais informações, acesse o site: www.cursopoliedro.com.br.

Curso Poliedro

Com sedes em Campinas, São José dos Campos e São Paulo, o Curso Poliedro tem nos resultados dos vestibulares a comprovação de excelência de sua metodologia. No Vestibular 2020, obteve pelo terceiro ano consecutivo a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, contabilizando 54 aprovados. Os alunos do Curso Poliedro também conquistaram a maioria das vagas de Medicina da Unifesp (74 aprovados) e da Medicina da Santa Casa (152 aprovados), assim como a maior aprovação do Brasil no ITA (52 aprovados), no IME (120 aprovados) e na AFA (179 aprovados).

Imagem de Hagar Lotte Geyer por Pixabay 

Instagram