Conheça as cidades turísticas mais visitadas no estado de São Paulo

Cidades no interior paulista se destacam pelo clima, natureza e esportes radicais.

Quando se fala em visitar São Paulo, a mente de muita gente imagina, de imediato, uma ida até a capital. A maior cidade da América Latina de fato conta com inúmeras atrações, sejam naturais, históricas ou culturais, o que justifica a sua fama e o interesse dos turistas em conhecê-la.

Mas conhecer São Paulo vai bem além de ir até a capital paulista. Várias cidades do interior oferecem passeios incríveis, que permitem o contato com a natureza e a prática de esportes radicais. Portanto, antes de comprar a sua passagem para São Paulo, que tal conhecer outros pontos turísticos interessantes no estado?

Juquitiba

Se você procura um destino onde possa entrar em contato com a natureza, precisa visitar Juquitiba. A 70 km da capital, é a cidade com maior área de Mata Atlântica preservada da região metropolitana, contando com uma série de riachos, rios e cachoeiras que os turistas podem aproveitar.

A prática de esportes de aventura por lá é bem comum, sendo o rafting o mais popular. A descida pelo rio Juquiá é tida como a mais tradicional do país. Além disso, o turista pode se divertir com outras atividades, como tirolesa, arvorismo e trekking.

Atibaia

O município de Atibaia fica a 86 km de São Paulo e é mais um ponto que os visitantes procuram para se conectar com a natureza. Uma das atrações da cidade é a Pedra Grande, uma formação rochosa de 1400 metros que é o cartão postal da cidade. O local é procurado por trilheiros que querem vencer a subida, além de praticantes de paraglider e asa delta.

Atibaia também chama a atenção por seus sabores. Ela é conhecida como a “Terra do Morango” e atrai turistas entre agosto e setembro, quando realiza a Festa das Flores e Morango. Quem procura bons pratos preparados com alimentos da região, não deve perder a chance de visitar a cidade nessa época do ano.

Boituva

Para quem não tem medo de altura, o destino indicado é Boituva. Conhecida como a Capital do Paraquedismo, o lugar, que fica a 117 km da capital, é famoso pela prática radical, na qual o visitante tem a oportunidade de fazer uma queda livre de quase 4 mil metros de altura.

Procura algo mais tranquilo? Você pode aproveitar para fazer um passeio de balão, que proporciona uma vista incrível da cidade e da região. É uma visita que deixará boas lembranças na memória.

Serra Negra

Mais uma opção para apreciar um lugar com vasta beleza natural. A cidade de Serra Negra é rodeada por montanhas e conta com uma boa estrutura hoteleira, que abriga milhares de turistas durante as férias. O destino ideal para quem quer desfrutar do clima serrano e relaxar.

Além das belezas do lugar, o turista também aproveita para explorar o comércio do município. Ele atrai os interessados principalmente pelos produtos feitos de couro e lã, especialidade da região.

Campos do Jordão

Por falar em clima serrano, é impossível não citar a cidade de Campos do Jordão. Ela fica a 170 km de São Paulo e tem como uma de suas principais atrações o Festival Internacional de Inverno, marcado pelas baixas temperaturas, que chegam a ficar abaixo de 0 °C.

Por causa desse clima, um dos destaques da cidade é a sua gastronomia. Vinhos e fondue são algumas das pedidas que ajudam a espantar o frio. O teleférico que leva ao Morro do Elefante é outro passeio obrigatório.

Eldorado

Conhecida como a Amazônia Paulista, a cidade de Eldorado tem 70% de sua área coberta pela Mata Atlântica. Não bastasse a extensa vegetação, a cidade também atrai turistas pela Caverna do Diabo, uma das mais belas grutas do Brasil.

A cidade fica a 249 km de São Paulo, mas a distância é compensada. Outro atrativo é a Cachoeira de Meu Deus, com uma queda d’água de 53 metros de altura. Um ótimo passeio para se refrescar e sair de vez da rotina da cidade grande.

Instagram