Como melhorar a elasticidade da pele?
Quer conquistar uma cútis linda, firme e com o visual sempre jovem? Confira essas dicas que preparamos para você!
Com o passar dos anos, é natural que o corpo humano passe por algumas mudanças. Entre elas, destacamos a redução da fabricação de colágeno — um dos grandes responsáveis por promover firmeza e vitalidade à cútis.
Por essas e outras, muitas pessoas, a partir dos 30 anos, vivem em busca de soluções para melhorar a elasticidade da derme, seja utilizando cosméticos veganos ou, simplesmente, realizando alguns ajustes-chave na alimentação — com o objetivo de ingerir alimentos mais saudáveis e ricos em ingredientes capazes de promover um visual impecável.
Ou seja, você pode imaginar que essa tarefa não é nada simples, mas, com certos cuidados, há a possibilidade de reverter o quadro e suavizar os danos causados pelo tempo. Por isso, viemos até aqui para dividir esses segredos com você. Para entender mais a respeito do assunto, confira essas dicas e alcance o resultado desejado!
Cuide-se ao se expor ao sol
O primeiro passo para melhorar a elasticidade da pele é, sem dúvida, cuidar da cútis ao se expor ao sol. Isso porque a iluminação solar é um dos fatores que mais estimulam o envelhecimento precoce dermatológico, uma vez que os raios solares contam com o poder de oxidar as células e causar uma série de efeitos nada legais.
Além da flacidez, podemos listar o aparecimento de manchas e a diminuição do viço. Assim, não pense duas vezes: sempre que sair de casa, procure aplicar um bom filtro solar no rosto — mesmo durante os dias chuvosos ou nublados.
Com a ajuda desse produto indispensável, será possível criar uma barreira protetora na face, impedindo que os raios UVB e UVA atinjam a sua cútis.
E mais!
Ainda há a possibilidade de optar pelas fórmulas com cor, que são ótimas para substituir a base facial e, desse modo, promover mais praticidade em seu dia a dia.
Hidrate sempre
Certamente, a hidratação deve ser a grande aliada de quem deseja recuperar a elasticidade da pele. E não se engane, viu? Esse processo deve ser realizado tanto internamente quanto externamente.
Em outras palavras, além de utilizar produtos poderosos e próprios para essa finalidade, você precisará ingerir bastante líquido — no mínimo, 2 litros por dia, incluindo água mineral, de coco, chás e sucos naturais, sem açúcar.
Quanto ao uso dos cosméticos, considere investir em fórmulas próprias para o seu tipo de cútis. As versões compostas por retinol, ácido glicólico e ácido hialurônico são excelentes, combatendo o envelhecimento precoce e renovando as células da região.
Pratique exercícios físicos e cuide da sua saúde
Não pense que a elasticidade da pele será resgatada somente com o uso de cosméticos milagrosos. Muito além disso, você precisará fazer certos ajustes em sua rotina, como fugir do sedentarismo e começar a manter o corpo em movimento.
Daqui para frente, escolha alguma atividade que seja do seu interesse e que dê prazer ao longo de sua realização. Pode ser caminhada, musculação, dança ou qualquer outra prática.
Em paralelo, siga uma alimentação saudável e equilibrada. Para não ter erro, invista em um cardápio rico em nutrientes antioxidantes que ajudam a melhorar a sustentação da cútis. Dentre os mais indicados, recomendamos as frutas cítricas, os peixes e os cereais integrais.
Dica de amiga!
Para conquistar um efeito ainda mais satisfatório, evite alimentos gordurosos ou açucarados demais, conhecidos por intensificar a flacidez do corpo inteiro. As bebidas alcoólicas e o tabagismo também devem ser cortados definitivamente da sua rotina.
E aí, curtiu as dicas sobre como melhorar a elasticidade da pele? Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, aproveite para colocar as recomendações em prática e garantir a pele dos sonhos. Até a próxima!