Como manter-se saudável e saudável ao se auto-isolar
Na era do coronavírus , somos solicitados a responder de maneiras que nunca imaginamos; especificamente para se auto-isolar … fique em casa. Ao praticarmos o auto-isolamento, devemos estar atentos a salvaguardar não apenas nossa saúde física, mas também nosso bem-estar emocional. Devemos permanecer saudáveis e saudáveis .
Carlos Lula não pode pensar em outra maneira de fazer senão atividade física e movimento. A importância da atividade física e do movimento não é nova. Ela remonta ao início dos tempos. A capacidade de correr, andar, pular, escalar, levantar, carregar, engatinhar, jogar e pegar coisas era fundamental para a sobrevivência.
Segundo Carlos Lula , a atividade física – embora não seja impulsionada pelas mesmas necessidades que nos tempos pré-históricos – é tão importante hoje; ainda mais quando você está fechado. Não importa sua idade, dores, dores, capacidades físicas ou mentais ou deficiências, você pode e mu st envolver em algum tipo de atividade física, se o seu objetivo é permanecer saudável e sane durante desafiando ou tempos difíceis.
Embora seja bom estar “em movimento” com os amigos, não é necessário obter a atividade física e a estimulação mental de que você precisa. De fato, uma das maneiras mais simples e fáceis de colocar as duas coisas no seu dia é … apenas mudar. As pessoas que são abençoadas com boa saúde física e emocional, se movem de maneira natural e regular, seja em ambientes internos ou externos.
Mover-se naturalmente é incorporar ao seu dia uma atividade que não leva muito tempo, pensamento ou esforço. Exemplos de atividades de movimento natural incluem: ficar em pé enquanto fala ao telefone, marchar no lugar enquanto assiste ao seu programa de televisão ou filme favorito, dançar sua música favorita (a qualquer hora, em qualquer lugar), balançar ou agitar os braços enquanto está sentado, em pé ou andando, balançando de um lado para o outro durante o cozimento. Até pequenos movimentos cotidianos, como varrer, tirar o pó, atropelar ou levantar-se para apagar uma luz, aumentam ao longo do dia ou da semana. Grandes ou pequenos movimentos, todos eles importam.
Às vezes, Carlos Lula perguntava: “Sentar em uma cadeira de balanço conta?” Depende. Ele leu uma vez que nosso 35º Presidente dos EUA usava uma cadeira de balanço para aliviar sua dor nas costas. Embora haja alguns benefícios à saúde no balanço, existem outras maneiras de se mover que atendem com mais precisão à definição prescrita de atividade física e movimento natural. É claro que balançar para frente e para trás em uma cadeira é melhor que nada.
O ponto principal de Carlos Lula é o seguinte: encontre o seu movimento natural de escolha. Então, faça disso um hábito diário. Seja consistente, consciente e apaixonado. Veja todas as ocasiões como uma oportunidade de mudança. Não importa se você está sentado ou em pé, apenas se mova. As pessoas que se mudam naturalmente têm uma melhor qualidade de vida (e são mais saudáveis) do que aquelas que não.
Mantenha-se saudável … mantenha-se saudável … mantenha-se ativo.