Como fazer a lingerie durar mais?

Você costuma comprar lingeries mas, depois de um tempo, elas sempre parecem velhas ou acabam rasgando? Os seus sutiãs ficam com o bojo deformado depois de algumas lavagens? Você só pode estar fazendo alguma coisa errada.

As lingeries são peças delicadas que precisam de cuidados específicos no manuseio e na hora da lavagem. Quando os sutiãs e calcinhas são lavados de qualquer maneira, eles realmente duram menos do que deveriam. 

Mas, agora que você está aqui, isso pode mudar. Existem alguns hábitos que você pode adotar para que os seus conjuntos de lingerie durem muito mais tempo. Nós vamos te ensinar a fazer isso. Continue com a gente!

1. Não deixe a lingerie muito tempo no sol

É claro que você pode deixar as peças secando sob o sol. Afinal, como qualquer outra roupa, elas precisam de calor para secar. O problema está quando elas ficam no varal por dias recebendo calor excessivo.

Esse excesso de calor, além de desbotar a cor original do modelo de sutiã, é capaz de desgastar o tecido e torná-lo muito mais frágil.

2. Não coloque os sutiãs na máquina de lavar

O erro de muitas mulheres é lavar os sutiãs com bojo na máquina de lavar. Mesmo os sutiãs básicos não podem passar por este processo.

Essas peças são compostas por várias partes que, no cesto de lavar das lavadoras, passam por uma lavagem muito agressiva, que deforma bojos e aros.

Se você faz isso e sempre percebe que os sutiãs ficam com aspecto enrugado, pare agora mesmo. Lave as lingeries à mão ou compre suportes de proteção para as peças que permitem a lavagem nas máquinas.

3. Lave a lingerie com os produtos certos

Além de tomar cuidado com o tipo de lavagem, preste atenção nos produtos usados para lavar a lingerie. O ideal é que você utilize apenas água e sabão neutro em peças delicadas como calcinhas modeladoras e sutiãs sem aro.

Jamais coloque as peças em contato com alvejantes e nem utilize escovas para lavar sutiãs de renda.

4. Não use o ferro de passar

Ainda existe muita gente que usa o ferro de passar roupa para secar as calcinhas. Apesar de ser uma prática considerada antibactericida, o calor do ferro de passar desgasta completamente as fibras da peça.

Uma vez que o tecido perde a qualidade original, fica muito mais fácil que o fundo da calcinha, geralmente fabricado em algodão, perca a firmeza e rasgue.

Para secar peças como calcinhas básicas e sutiãs sem bojo, que são mais delicadas, não use o ferro de passar. Deixe-as secar no varal e as suas lingeries vão durar muito mais tempo.

Imagem de jacqueline macou por Pixabay 

Instagram