Economia

Como acompanhar ofertas online?

Quem não ama economizar sem sair de casa? Para que o custo-benefício seja verdadeiro, é preciso seguir algumas dicas. Neste artigo, você confere as principais.

A demanda por compras on-line está crescendo a cada dia. Isso é reflexo do comportamento do novo consumidor, que percebeu as vantagens de adquirir o necessário no conforto do lar. Além da praticidade, esse tipo de compra permite que novos meios de descontos sejam aplicados, utilizando os famosos cupons ou vouchers.

O maior exemplo é a Black Friday 2020. O evento acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Este ano, cairá no dia 27. Apesar de ser um período reservado para as melhores ofertas, os varejos costumam estendê-lo para uma semana de descontos, fazendo com que o consumidor tenha mais tempo.

Por mais que todo o processo pareça fácil, é preciso pontuar que existem algumas dicas práticas para acompanhar ofertas on-line. Muito além de se precipitar e não cair em golpes, essas orientações são fundamentais para que o produto tão sonhado seja adquirido com o menor preço e o melhor custo de entrega.

Ou seja, no final, o propósito é o custo-benefício. Pensando nisso, neste artigo, elencamos algumas dicas. Se o seu intuito é comprar on-line com as melhores condições, está no lugar correto. Continue a leitura para conferir ainda mais!

Procure por sites especializados

Existem diversos sites especializados em e-commerce, que visam demonstrar os preços de um mesmo produto para o cliente. Ao acompanhar esse tipo de portal, fica mais fácil saber quando e onde adquirir item desejado.

Por exemplo: ao procurar por um sofá retrátil de três lugares, esses sites demonstram qual é o menor valor, incluindo o frete, qual é a loja que o oferece e qual é a estimativa de variação de preço nos últimos meses. Ao final, será possível escolher pelo melhor custo-benefício.

Crie alertas de preços

Os alertas de preços podem ser criados nos sites de varejistas on-line ou até nos portais citados anteriormente. Ao serem feitos, assim que o preço diminui ou chega até um valor pré-determinado por você, é enviado um aviso por e-mail, sinalizando o momento ideal para adquirir o produto online.

Faça cadastro em newsletters

As newsletters podem ser definidas como uma publicação fixa da empresa para seus clientes e potenciais consumidores, feita por e-mail. Para recebê-las, é preciso cadastrar seu e-mail nos sites dos varejistas.

O mais legal é que os maiores e-commerces do Brasil costumam enviar promoções exclusivas pelas newsletters. Assim, você fica sabendo dos descontos em primeira mão.

Caso você não queira mais recebê-las, há sempre a opção de se descadastrar, normalmente, situada no rodapé do e-mail. Essa prática leva em consideração as novas diretrizes da LGPD.

Baixe aplicativos de ofertas

Não existe nada melhor do que receber ofertas, literalmente, na palma da nossa mão, correto? Ao baixar aplicativos que monitoram preços e promoções on-line, a cada minuto, você receberá uma notificação sobre determinado produto e/ou serviço.

É muito fácil: basta ir até a sua loja de aplicativos (Google Play, para celulares Android, e App Store para aparelhos iOS) e pesquisar por “melhores ofertas”. Uma lista com diversos apps focados no assunto aparecerão. Em seguida, você deve realizar o download daquele que mais te interessa.

Preste atenção no saldão

O saldão dentro dos e-commerces serve como uma parte do site que vende peças por preços bem reduzidos. Os descontos podem chegar até a 80%. Os motivos pelos quais o saldão existe são inúmeros, mas os principais são:

  • fazer queima de estoque;
  • revender peças com problemas de fabricação;
  • focar vendas em um determinado produto,
  • aproveitar as datas comemorativas.

A aba “saldão” costuma aparecer logo no topo das páginas. Outra dica complementar é: ao clicar, filtre as compras por “menor preço”. Assim, estará economizando ainda mais.

Instagram