Ciência da Computação: curso que possibilita a atuação profissional no desenvolvimento de programas e sistemas de informática

A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Jornal Joseense News, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.

Na edição de hoje, a Quero Bolsa apresenta algumas características do curso de Ciência da Computação, cujos profissionais atuam diretamente com a criação de ferramentas mais simples com computadores pessoais até sistemas complexos como os de processamento de informações e redes corporativas.

O curso

O curso de Ciência da Computação habilita profissionais para desenvolver programas e sistemas de informática, desde os primeiros passos do projeto até a implantação e gerenciamento do software. O profissional terá conhecimento para atuar como desenvolvedor, programador, analista de Tecnologia da Informação, arquiteto de software e gerente de Tecnologia da Informação.

Atualmente, o mercado de trabalho aponta alta demanda pelo profissional da área de Ciência da Computação. Especialmente nas áreas de sistemas de informação e desenvolvimento de aplicativos móveis. Além das empresas privadas/públicas e do trabalho autônomo, o cientista da computação poderá prestar serviços em instituições de ensino e pesquisa.

Sobre mais cursos

O cientista da computação possui atuação profissional de suma importância sobre a criação e desenvolvimento tecnológico. Caso você queira visualizar qual curso superior combina com sua personalidade, confira o Teste Vocacional da Quero Bolsa. Além disso, para tirar outras dúvidas sobre o curso de Fisioterapia, envie sua pergunta para a Comunidade Quero.

Instagram