Caravana do Vinil está de volta ao Vale do Paraíba

Próxima edição está marcada para 20 de novembro no Taubaté Shopping. Evento seguirá todos os protocolos sanitários para segurança dos visitantes e expositores

A Caravana do Vinil está de volta ao Vale do Paraíba e já tem data marcada para acontecer no Taubaté Shopping: dia 20 de novembro (sábado), das 10h às 20h. Foram necessárias algumas adaptações, é claro, mesmo porque a pandemia ainda não acabou, mas com a mesma alegria, diversidade de ritmos, estilos e um acervo de mais de 5 mil discos de vinil colocados à venda, além de compactos e CDs.

A entrada continua gratuita, mas o uso da máscara agora é obrigatório, além dos fracos de álcool em gel que estarão disponíveis em cada uma das bancadas dos expositores. A última edição da Feira de Discos seria realizada em março de 2020, mas foi adiada por causa da pandemia. Esta será a 4ª vez que o local sediará o evento.

História da Caravana do Vinil

Desde sua primeira edição no Vale do Paraíba (em dezembro de 2017), a Caravana do Vinil tem proporcionado ao interior do Estado de São Paulo, o acesso à arte e à cultura de forma gratuita. De lá para cá foram 12 edições da Feira de Discos realizadas em Taubaté, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Limeira e São Paulo, sendo que na capital foi em parceria com o Sesc.

Os expositores vêm de diferentes partes do Estado de São Paulo, incluindo o Vale do Paraíba. Na bagagem, vinis raros garimpados em grandes e tradicionais feiras de discos que também já voltaram a ser realizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba. A cada edição da Caravana, novas preciosidades chegam às mãos de colecionadores e fãs dos bolachões na região.

A Feira de Discos coloca à venda LPs, compactos e CDs em diferentes ritmos: jazz, rock, soul, samba, sertanejo, pop, dance, blues, MPB, rap, reggae e muitos outros sucessos nacionais e internacionais, novos ou usados, com preços que variam de R$ 5 a R$ 500.

Vinil

“Casa da Mia Discos”

Dono da “Casa da Mia Discos” (loja instalada na Galeria Nova Barão, reduto com o maior número de lojas de Discos do Brasil), o organizador da Caravana, JP Bueno, comemora a retomada do evento e o reencontro com o público local. “Estamos muito felizes em poder retomar as atividades da Caravana do Vinil, evento que nos enche de orgulho e que fazemos com muito carinho e amor. E também, por poder voltar a encontrar os fãs de discos da região e compartilhar com eles boas histórias, risadas e claro, muita música boa”.

Caravana do Vinil de Taubaté


O que: Caravana do Vinil de Taubaté – 4ª Edição
Quando: 20 de novembro de 2021, sábado, das 10h às 20h
Onde: Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1.700, Vila Costa)

Entrada gratuita (obrigatório o uso de máscara)


Mais informações:

Facebook:  https://www.facebook.com/caravanadovinil/

Instagram: https://www.instagram.com/caravanadovinil/

Crédito das fotos: Divulgação (as imagens foram captadas em edições realizadas antes da pandemia)

Taubaté Shopping:

Com uma área construída de mais de 42 mil metros quadrados e um público mensal de mais 1 milhão de pessoas, o Taubaté Shopping está há 31 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua infraestrutura inclui 200 lojas satélites, nove lojas âncoras, três semiâncoras, três megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X), boliche, a mais completa praça de alimentação da região, academia, faculdade e mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 9 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.

Fotos: Divulgação (as imagens foram captadas em edições realizadas antes da pandemia)

Organizador da Caravana, JP Bueno
Instagram