Câmara de São José homenageia profissionais da rede pública de saúde

A Câmara de São José dos Campos realiza no próximo dia 24, quarta-feira, a partir das 19h30, sessão solene de outorga do título do “Cidadão Joseense” ao Dr. Carlos Alberto Maganha, diretor técnico do Hospital Municipal, e da “Medalha Cassiano Ricardo” para Renata Mantovani, diretora de Enfermagem da unidade.

“Cidadão Joseense”

A concessão das honrarias foi sugerida pelo vereador Dr. José Claudio (PSDB), como homenagem pelo conjunto do trabalho realizado por Maganha e Renata à frente do hospital, mas principalmente por suas atuações durante a pandemia de Covid-19 na cidade.

Vereador Dr. José Claudio (PSDB)

Além deles, outros 15 profissionais de diversos setores do hospital receberão uma homenagem especial durante a cerimônia. Eles irão representar todos os 1.900 funcionários do HM.

“Medalha Cassiano Ricardo”

“Nossa intenção é prestar uma homenagem não só ao Dr. Maganha e à Renata, mas também a todos os profissionais da saúde de São José dos Campos, que enfrentaram uma árdua batalha contra a Covid e deram exemplo de profissionalismo, dedicação e amor à carreira que escolheram”, disse o Dr. José Claudio. O vereador Fernando Petiti (MDB) é coautor no projeto de concessão da medalha à diretora de Enfermagem.

Maganha

Carlos Alberto Maganha nasceu em 29 de abril de 1971 em São Paulo, mas vive desde 2006 em São José. É casado, pai de 3 filhos. Formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina do ABC em 1995 e logo depois especializou-se em ginecologia e obstetrícia pela USP. Defendeu mestrado em Medicina (disciplina de Obstetrícia) em 2006 pela USP e especializou- se também em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo. Trabalhou em diversos hospitais em São Paulo até se mudar em 2006 para São José para assumir o desafio de ser diretor do HM. Entre os principais projetos que já participou e ajudou a desenvolver na cidade estão a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades de São José e do Centro de Reabilitação Lucy

Câmara de São José dos Campos

Também atuou na instalação do projeto do Samu Regional na cidade em 2014 e, no ano passado, no início da pandemia de coronavírus, foi peça- chave na criação do Hospital de Retaguarda do HM, estrutura construída e implantada em tempo recorde.

Renata

Nascida em 6 de setembro de 1967 na Santa Casa de São José dos Campos, Renata é filha de Reinaldo e Raquel Mantovani. Decidiu seguir a área da saúde e cursar Enfermagem após seu irmão, aos 17 anos, sofrer um acidente automobilístico em São José e permanecer internado por um longo tempo na Santa Casa.

Graduou-se em Enfermagem pela Unifesp, especializou-se em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal na USP e depois fez mestrado em Ciências da Saúde pela Unifesp. Casada com Fernando Pedrosa de Campos, teve três filhos –André, Caio e Júlia. Em janeiro de 2007, começou a trabalhar no Hospital Municipal, onde está até hoje.

Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence é uma unidade da Prefeitura administrada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina). Inaugurado em 1978, o HM é gerenciado pela SPDM desde 1996. É a maior unidade hospitalar de referência para urgências e emergências do Vale do Paraíba.

Instagram