Calças com corte reto: saiba como usar esta tendência

As calças com corte reto podem ser usadas no dia a dia e durante o trabalho.

O jeans é um grande aliado das fashionistas. Apesar disso, nem sempre o tecido é bem-vindo nos ambientes de trabalho. Embora diversas companhias já tenham flexibilizado o vestuário obrigatório, especialmente, as agências e as startups, ainda há quem considere as peças muito informais.

Se o jeans não pode ser utilizado no trabalho, você pode optar por outro modelo versátil e clássico de calça. Uma boa opção são as peças de alfaiataria, feitas com tecidos mais nobres. Facilmente combináveis, elas impõem respeito a qualquer look.

Para o cotidiano, vale apostar com tudo na tendência do mom jeans, que tem ganhado as passarelas em todo o mundo e é um dos modelos preferidos de celebridades como Victoria Beckham e Kylie Jenner. Na verdade, toda a família Kardashian é adepta do visual, que valoriza o corpo e alonga a silhueta.

Para embarcar na moda dos cortes retos, seja durante as horas de trabalho ou os momentos de lazer, você pode seguir algumas dicas. Falaremos mais sobre elas a seguir.

Combinações para o trabalho

Como já comentamos, muitos espaços ainda são resistentes à utilização de peças jeans, o que faz com que tecidos mais nobres sejam uma opção segura. No que tange a questão da cor, prefira sempre algo sólido e discreto: preto, azul e verde escuro são boas opções.

O branco está vetado para as calças, uma vez que tende a marcar o corpo, além de sujar depressa, o que pode ser um incômodo. Prefira deixá-lo para os blazers, as camisas ou as camisetas de sua preferência.

Na hora de escolher a sua calça de alfaiataria de corte reto, olhe para dois fatores: se ela não marca demais a sua roupa íntima, o que é deselegante, e se o comprimento da peça está adequado ao seu tamanho.

Nem todos sabem, mas esse tipo de calça cria a ilusão de pernas mais longas, além da afinar a silhueta. Se estiver curta, ela prejudicará a harmonia do look e pode acabar tendo o efeito oposto. Assim, opte por uma peça que, quando utilizada com um sapato de salto mais alto, dê a impressão de que as suas pernas “continuam”.

Para combinar, não tem segredo: caso o seu espaço de trabalho permita, use uma camiseta e um blazer para criar um visual interessante. Para elevar a produção, escolha blusas de tecidos nobres, como cetim, ou com detalhes de renda.

Composições com o mom jeans

Vamos falar sobre a maior tendência dos últimos tempos: o chamado mom jeans. Nos anos 90, peças do tipo eram comuns no guarda-roupas de nossas mães e tias. Naquele tempo, elas tinham um ar menos fashionista do que hoje.

Com o passar dos anos, e devido à ressignificação das peças, algo que a moda costuma fazer com certa frequência, o mom jeans e as possibilidades de composição do modelo adquiriram notoriedade.

Para um visual despojado, mas clássico, você pode apostar no mom jeans com uma camiseta branca, óculos escuros e um tênis branco ou preto. Os acessórios podem ser mais ousados, já que o conjunto é mais discreto, e você pode dar mais brilho à produção ao optar por um salto alto.

Para sair à noite, o mom jeans pode ser usado com um cropped bonito, adereços em prata ou dourado, botas ou salto. Caso esteja um pouco mais frio, também vale colocar um blazer, com as mangas dobradas ou não.

Por fim, para ir a um evento bem descolado, como um show ou festival de música, você pode apostar na tendência oversized e combinar a calça mom jeans com uma jaqueta mais larga e um cinto de fivela grande. Nesse tipo de combinação, a camiseta deve ser discreta — um cropped também funciona!

Instagram