Azul expande sua rede internacional e anuncia voos diretos para Paris
Com o primeiro voo previsto para 26 de abril, os viajantes poderão aterrissar em um dos destinos internacionais mais famosos do mundo, Paris, em pouco mais de 11 horas. A Azul anuncia o seu novo voo direto para a capital francesa, com viagens a bordo de uma das mais modernas aeronaves, a Airbus A350.
O avião, com capacidade para transportar até 334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva, parte do aeroporto de Viracopos (Campinas/SP), principal hub da empresa, pra Orly, na “Cidade Luz”, com seis frequências semanais. A partir de 31 de julho, as ligações passarão a ser diárias.
A decisão de operar em um aeroporto como o de Orly foi extremamente estratégica, principalmente pela conectividade e facilidade dos passageiros, que chegarão em um terminal bem mais próximo do centro da cidade.
O aeroporto de Paris-Orly é o segundo da França, com mais de 30 milhões de passageiros/ano, e o mais próximo do centro da cidade, localizado a menos de 20 quilômetros sul de Paris. Por sua proximidade com a área central da cidade, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam explorar a história e as belezas de Paris e seus arredores. Orly é servida por trens com conexões de metrô, além de ônibus de transporte público, táxis, transfers e aplicativos de mobilidade urbana.
Segundo John Rodgerson, CEO da Azul, “a França é o segundo maior mercado internacional do Brasil depois de Portugal e nossos clientes nos pedem há muito tempo para voar para lá. Hoje, graças aos nossos modernos e eficientes A350, estamos felizes em adicionar este importante destino à nossa malha.”
O novo destino internacional da Azul é o desejo de viagem de muitos brasileiros. Afinal, quem nunca sonhou em tirar uma foto aos pés da Torre Eiffel – o maior símbolo de Paris? Para quem gosta de explorar museus e igrejas, a Catedral de Notre-Dame é um dos templos religiosos mais famosos do mundo, assim como o Museu do Louvre, onde se encontra a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.
Há também outros passeios emocionantes, como navegar pelo rio Sena, passear por Montmartre, visitar a Disneyland Paris e a possibilidade de aproveitar o city tour para comprar itens de grifes famosas, entre muitas outras atrações.
O novo destino internacional estava nos planos da Azul há pelo menos doze meses. Além de Paris, a companhia também estudou Nova York e Londres como opções. Hoje, dentre os destinos internacionais, os clientes da Azul contam com voos diários para Orlando e Fort
Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos), e também para Lisboa (Portugal). Outro destino que se fortaleceu na malha da Azul no ano passado foi o Uruguai.