Qualifica oferece 230 vagas para cursos gratuitos em gastronomia

Ainda para este ano, o Programa Qualifica São José tem 230 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional. Os cursos são na área de gastronomia e têm prazo de inscrições desta terça-feira (17) até o próximo dia 26, conforme a opção escolhida pelo candidato.

Programa Qualifica São José

Os cursos são realizados pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O Programa Qualifica São José é uma oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

Parcerias

Todas as aulas dos cursos oferecidos pela Prefeitura, por meio do programa Qualifica São José, são realizadas em parceria com entidades renomadas como Cephas (Centro de Educação Professor Hélio Augusto de Souza), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional da Indústria) e Sesi (Serviço Social da Indústria) e Fundo Social, além de consultores renomados voluntários.

Banco do Povo

Após concluírem os cursos, os alunos interessados em investir na nova atividade, poderão apresentar projeto para obtenção de crédito junto ao Banco do Povo Paulista, que também é vinculado à Prefeitura. A aprovação dos créditos depende da viabilidade do projeto e ficha cadastral. O banco apoia o pequeno empreendedor e oferece créditos com juros reduzidos, à partir de 0,35%.

Inscrições

Somente a inscrição não implica em garantia da vaga. Os candidatos são selecionados por critério socioeconômico e os selecionados são formalmente comunicados pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Cursos

Pães Caseiros – SESI

Pães e Bolos Low Carb – SESI

Organização Pessoal no Ambiente de Trabalho – SESI

Lanches e Sucos Saudáveis – SESI

Salada de Pote – SESI

Básico em Departamento Pessoal – SENAC

Inscrições

Prefeitura de São José dos Campos

Site da Prefeitura www.sjc.sp.gov.br/qualifica  ou

Central 156

Os cursos são gratuitos além de uma oportunidade de qualificação e geração de renda – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Instagram