Como armazenar cartuchos de tinta HP

Os cartuchos de tinta HP são os dispositivos mais importantes para realizar uma impressão de qualidade, seja para uso doméstico ou empresarial, é de extrema importância comprar cartuchos de qualidade e saber como armazená-los.

Além de ser um dispositivo muito importante, os cartuchos também são muito sensíveis, especialmente por possuir circuitos eletrônicos. Desse modo, é importante adotar alguns cuidados para manter o bom funcionamento para utilizá-lo com tranquilidade.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber para fazer um bom armazenamento de seu cartucho de tinta HP. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Utilize cartuchos de tinta HP originais

Para que você consiga realizar uma boa conservação de seu cartucho de impressora, é fundamental que você invista em cartuchos de qualidade e o mais importante: cartuchos originais.

Confira os principais benefícios de utilizar cartuchos originais:

  • Maior confiabilidade para realizar a impressão;
  • Desempenho das impressões é mais eficiente;
  • Melhor rendimento da tinta da garrafa de tinta HP;
  • Melhor armazenamento.

Cuidado com o transporte

Tenha cuidado ao fazer o transporte dos cartuchos de tinta, caso ele não esteja em sua embalagem original, é importante não fazer o transporte do mesmo em sacolas plásticas — as sacolas plásticas possuem eletricidade estática, podendo danificar o circuito eletrônico do cartucho.

Caso você precise transportar o cartucho de sua impressora HP fora da embalagem original, opte pelo transporte em uma sacola ou caixinha de papelão, para que o dispositivo seja protegido do calor, umidade e eletricidade estática.

Como armazenar cartuchos de tinta HP

Confira algumas dicas para armazenar seu cartucho de toner de acordo com a HP:

  • Deixe seus cartuchos na embalagem original até fazer a instalação;
  • Sempre desligue a impressora usando o botão Liga/Desliga para que os cartuchos não sequem;
  • Caso você remova o cartucho de suas impressoras multifuncionais HP, instale-o de volta o mais rápido possível;
  • Caso você queira armazenar dispositivos abertos fora do equipamento, guarde-os com os injetores voltados para cima em um recipiente de plástico com tampa hermética.

Imagem de tookapic por Pixabay 

Instagram