Arquitetura & Design de InterioresEntretenimento

5 dicas de segurança durante o banho na banheira

As banheiras disponíveis no site da BBB Banheiras são extremamente seguras, confortáveis e com alta qualidade, no entanto, algumas pessoas pecam na hora de se atentar aos cuidados necessários que precisamos ter com elas. Tais cuidados, inclusive, estão relacionados à saúde física e mental.

As cautelas que serão citadas ao longo do artigo servem de alerta para diferentes idades. Portanto, pegue um caderninho e caneta e anote todas as nossas dicas de segurança durante o banho na banheira. Continue a leitura e veja quais recomendações são essas:

Dica 1: prenda o cabelo!

Na hora de entrar em uma hidromassagem, por exemplo, é imprescindível que você prenda o cabelo, principalmente se ele for comprido. Os filtros e os ralos presentes no acessório podem sugar as madeixas e causar um possível afogamento.

Por isso, sempre que for tomar seu banho de imersão ou de higiene dentro de uma banheira, prenda seus fios capilares.

Dica 2: em caso de chuva, saia da banheira!

Neste caso, a dica se refere aos casos mais extremos, isto é, pancadas de chuva acompanhadas de raios e trovões. Se perceber que o tempo não está legal para o banho de imersão, evite-o. Afinal, os raios podem colocar sua vida em risco.

Dica 3: evite os aparelhos eletrônicos

Durante o banho, mantenha longe os aparelhos elétricos e eletrônicos da banheira. Alguns equipamentos dão curto-circuito quando entram em contato com a água, por isso, mantê-los longe do ofurô e do alcance da água é essencial para se fazer.

Dica 4: cuidado com a temperatura

A temperatura da água do ofurô não pode nem deve estar acima do recomendado, isto é, 37º C. Isso porque a temperatura pode causar queimaduras em sua pele e prejudicar o bem-estar que é tomar um banho de imersão.

Dica 5: atente-se à manutenção!

Uma das coisas que precisam ser supervisionadas para manter a segurança da banheira é a sua manutenção. Certifique-se de que está tudo em dia, do contrário, não use o ofurô antes de consertá-lo por inteiro.

Por fim, tome nota dessas dicas e procure segui-las à risca. Somente assim, você estará cuidando da sua saúde física e mental.

Imagem de JamesDeMers por Pixabay 

Instagram