Tempo livre? Veja 3 coisas interessantes para estudar online

Se você está com tempo livre e que utilizá-lo para aprender algo interessante, e que até mesmo pode te ajudar a conseguir mais oportunidades profissionais e dinheiro, precisa conferir as nossas dicas!

Nos últimos anos, os cursos online ganharam muito destaque e, agora, mais do que nunca, estão sendo a principal escolha para muitas pessoas que desejam aprender algo, sem precisar sair de casa.

O melhor de tudo é que existem muitas opções de cursos disponíveis. Você pode escolher desde um curso de libras até um curso de finanças.

Porém, justamente por existirem tantos cursos online, é comum que tenha dúvidas sobre por qual curso deve começar.

Por esse motivo, decidimos que, neste artigo, citaremos algumas opções de cursos interessantes que podem ser cursados de forma online. Continue a leitura e saiba quais são eles!

Dicas de coisas interessantes para aprender na internet

Pode ser que você queira ter um novo hobby, estudar algo para conseguir mais destaque profissional ou apenas aprender algo que seja interessante e útil. 

Aqui está uma lista que preparamos com algumas dicas de coisas interessantes que você pode aprender.

1. Estude marketing pessoal

O marketing é extremamente importante para qualquer tipo de empresa, seja ele tradicional ou digital. Ambos devem ser implementados para que o negócio consiga se destacar no mercado e atrair clientes.

Porém, muitas pessoas não sabem – ou não dão a devida atenção – que existe o curso de marketing pessoal.

Esse tipo de marketing nada mais é do que a combinação de técnicas e estratégias que são aplicadas com o objetivo de promover a imagem de uma pessoa. Em outras palavras, ele ajuda uma pessoa a ganhar mais visibilidade e autoridade na área em que ela atua.

2. Aprenda libras, a linguagem brasileira de sinais

Você provavelmente já ouviu falar em libras, mas sabia que 5% da população no Brasil – 10 milhões de brasileiros – é surda? Esse dado foi divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e mostra como é importante aprender a se expressar e se comunicar com libras.

Outro fato importante que muitas pessoas não sabem é que libras significa Língua Brasileira de Sinais. Também conhecida como língua de sinais, a libra utiliza as mãos e os dedos para que exista a comunicação.

É com libras que as pessoas surdas, ou que possuem deficiência auditiva, podem se comunicar.

Portanto, aprender libras é uma maneira de quebrar barreiras da comunicação e, com isso, é possível facilitar a integração social.

3. Aprofunde-se na sua área com cursos profissionalizantes

Não importa em qual área você atue, provavelmente existem diversos cursos profissionalizantes que podem te ajudar a aprimorar os seus conhecimentos.

Se você trabalha com marketing digital, pode fazer cursos sobre SEO, mídias sociais, e-mail marketing, copywriting e assim por diante.

Caso trabalhe na área de tecnologia, pode fazer curso sobre desenvolvimento mobile, programação de jogos digitais, diferentes tipos de códigos e muito mais!

Quanto mais informações você tiver, maiores oportunidades profissionais você pode conseguir. Portanto, aproveite o seu tempo livre para fazer cursos profissionalizantes na sua área.

4. Libere a sua criatividade com a ilustração

Se você está em busca de um novo hobbie, que tal tentar aprender ilustração? Existem diversas maneiras de ilustrar e você pode descobrir qual é a melhor para você.

Você pode fazer um curso de ilustração no Procreate – aplicativo exclusivo para iPad (Apple) –, no Illustrator – software da Adobe – ou colocar apenas usar papel e lápis. 

Além de ser um excelente hobby, a ilustração também pode fazer com que você ganhe dinheiro. Sim, você pode vender a sua arte e lucrar muito com isso.

Portanto, pesquise os cursos disponíveis, quais técnicas que existem e apenas comece a aprender e praticar.

4. Aprenda a criar lindas peças de artesanato

Outra opção que costuma chamar a atenção de pessoas que estão em busca de um novo hobby ou de uma nova profissão, é o artesanato. O melhor de tudo é que existem diversas opções de trabalhos que você aprender a fazer.

Alguns dos tipos de artesanato são:

  • Crochê;
  • Tear;
  • Pintura em cerâmica;
  • Pintura em tecido;
  • Bordado;
  • Biscuit;
  • Patchwork;
  • Peças em EVA;
  • Velas artesanais;
  • Sabonetes e cosméticos artesanais.

As opções citadas acima são apenas algumas que são consideradas como artesanato. Existe muito mais para você descobrir e explorar.

Arrisque-se e aprenda algo novo

Neste artigo, falamos sobre algumas coisas que são muito interessantes e podem ser aprendidas de forma online. Porém, existe muito mais por aí.

Aproveite que você tem tempo livre e aprenda algo diferente. Não importa se é algo focado no seu desenvolvimento profissional ou pessoal, ou se apenas está em busca de um hobby; apenas aprenda algo novo ou aprimore os seus conhecimentos.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que elas te ajudem a escolher o que você começará a estudar de forma online!

Imagem de Tumisu, please consider ☕ Thank you! 🤗 por Pixabay

Instagram