Seguro de vida resgatável: como funciona esta nova modalidade?

Valores podem ser investidos e resgatados durante a vida

Com a vida adulta cheia de tarefas para serem executadas durante a semana, com a correria de trabalho, estudos, família e cuidar da casa, pode ser que ocorram alguns imprevistos durante essa rotina. Hoje em dia, as pessoas se planejam mais para não terem problemas ao lidar com imprevistos, principalmente financeiros, como é o caso de contratar serviços de seguro.

Existem diversos tipos de seguro no mercado que tornam as vidas das pessoas mais cômodas quando aparece qualquer tipo de desafio durante a vida. Como, por exemplo, o seguro de carro. Quando ocorre uma colisão entre dois carros no trânsito, caso eles tenham o serviço de seguro contratado, o procedimento de conserto e os trâmites burocráticos são realizados por conta do seguro. Ou seja, torna as vidas das pessoas mais fáceis e confortáveis.

Porém existe o seguro de vida, que permite que as pessoas possam ter um dinheiro a ser resgatado, caso aconteça algo com a vida delas. Mas dentro deste tipo de seguro, se tornou mais comum contratar um que se chama seguro de vida resgatável; como funciona: é investido um dinheiro para a seguradora, que, caso ela necessite, é possível resgatá-lo após o período de carência determinado pela seguradora, que normalmente são apenas dois anos.

Às vezes, as pessoas deixam de contratar um serviço de seguro de vida por receio de não precisar utilizar o dinheiro investido durante a vida, mas com o seguro de vida resgatável, se torna mais acessível e possível de utilizar quando aparecer qualquer tipo de desafio ou imprevisto.

A proteção é determinada pela empresa contratante, mas normalmente dura 10, 20 e 30 anos. O resgate do valor investido pode vir corrigido ou o valor total. Tudo depende da forma que foi contratado no ato em que a empresa ofertou o seguro de vida resgatável.

Uma das vantagens dentro desta modalidade de seguro é que normalmente o valor a ser pago por ele não aumenta conforme o passar dos anos, tornando-o acessível por um longo período para o cliente. Portanto, escolha uma empresa que seja ideal para o serviço prestado, tenha bastante atenção com o que diz o contrato e faça pesquisas de preços para fazer comparações entre as seguradoras e escolher a que melhor se adequa à sua vida

Por isso, com a vida tão corrida, trazer um pouco de conforto financeiro e mental, consequentemente, é ter a saúde mental em dia para lidar com qualquer dificuldade e desafios da vida adulta.

Foto:Istock

Instagram