Por que e como resolver impressão manchada?

A impressora HP é um aparelho muito presente na vida de muitos estudantes e trabalhadores ao redor de todo o mundo, especialmente pelos inúmeros benefícios que ela é capaz de entregar aos usuários, como praticidade, qualidade e muitos outros.

Embora ela tenha muita qualidade, alguns hábitos de uso errados podem prejudicar o funcionamento da mesma, causando alguns problemas como a impressão manchada — um problema recorrente que causa dores de cabeça desnecessárias.

Pensando nesses problemas, selecionamos as três principais causas desses problemas e como você pode resolver a impressão manchada em sua impressora HP. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Problemas com o cartucho ou toner HP

O cartucho ou toner HP são os responsáveis por armazenar a tinta e o pó que realizam a impressão, sendo assim, o primeiro local para verificar caso suas impressões saírem manchadas são os cartuchos de tinta HP e os toners.

Nossa primeira recomendação é que você sempre faça a compra de suprimentos para impressoras originais, os cartuchos ou toners falsos podem causar inúmeros problemas em sua impressora, como as falhas e manchas.

Após garantir que o seu cartucho de impressora HP é original, não deixe de verificar se ele está vazando ou está danificado, se esse for o caso, faça o investimento em outro cartucho ou toner original!

Problemas com a impressora

Outra causa típica são alguns problemas na impressora, que na maioria das vezes são causados pela falta de cuidado e hábitos de uso no dia a dia. Além da sujeira no aparelho, cerca de 90% dos problemas na impressora são causados pela falta da limpeza periódica no aparelho.

Para evitar maiores problemas, faça a higienização externa com um pano úmido e a limpeza interna, retirando restos de papéis e poeira com cuidado para não danificar o equipamento!

Danos no cilindro

Além do problema no cartucho, toner HP e na própria impressora HP, danos no cilindro da impressora — parte fundamental em impressoras do modelo a laser —, também podem ser a causa das manchas na impressão.

Para resolver o problema, recomendamos que você entre em contato com profissionais que possam identificar corretamente o problema e possam fazer a manutenção ou a troca do cilindro de sua impressora.

Imagem de 雪飞 王 por Pixabay 

Instagram