O novo padrão para notebooks empresariais

À medida que as empresas se esforçam para superar as mudanças econômicas e logísticas contínuas, a necessidade de soluções de computação móvel que ofereçam desempenho inovador, bateria de longa duração e uma série de recursos de gerenciamento profissional está crescendo, permitindo o trabalho remoto seguro e produtivo sem esgotar os recursos de TI.

Sabendo disso, ter computadores com processadores que atendam a esses padrões de desempenho móvel é muito importante, pois fornecem a energia que os funcionários precisam para enfrentar longas horas de trabalho, com um fator de mobilidade significativo. Isso elimina completamente a necessidade de escolher entre a flexibilidade de um dispositivo portátil ou o desempenho de um computador desktop.

Fabiano Schunck, gerente de vendas de canal da AMD

Os funcionários querem ter o máximo de desempenho possível e a flexibilidade para fazer o que precisam em qualquer espaço – seja no escritório, trabalhando em casa, em um aeroporto ou mesmo em um avião. Isso é o que se traduz em produtividade” diz Fabiano Schunck, gerente de vendas de canal da AMD.

Com base nas necessidades da força de trabalho de hoje, a AMD apresenta abaixo os recursos essenciais que um laptop empresarial moderno deve ter para representar um benefício em grande escala para as empresas que desejam otimizar seus processos e gerenciamento:

  1. Desempenho de ponta. Os usuários corporativos de hoje precisam de interfaces simplificadas e processamento quase em tempo real enquanto lidam com uma infinidade de tarefas, aplicativos e guias abertas no navegador; eles podem estar interagindo simultaneamente com colegas em uma videoconferência ou pesquisando dados na internet. Os processadores AMD Ryzen PRO 4000 oferecem até 8 núcleos e 16 threads para garantir desempenho e capacidade de resposta de primeira linha para os aplicativos de negócios mais populares.
  1. Longa duração da bateria. A transformação digital aumentou a necessidade de uma bateria de longa duração. Com ela, os trabalhadores poderão aumentar sua produtividade, realizar atividades sem nenhum tipo de interrupção e ter a flexibilidade de trabalhar qualquer ambiente, sem nenhum transtorno. Para isso são necessários aparelhos com tecnologia de ponta, que ofereçam bateria de até 24 horas em uma plataforma de alta qualidade e com excelente desempenho.
  1. Pronto para os negócios. De acordo com relatório de 2018 da Ponemon Institute, quando se trata de violação de dados as empresas têm quase 28% de chance de sofrer pelo menos um incidente do tipo nos próximos dois anos. O mesmo estudo revela que o custo médio de uma violação de dados corporativos é de US$ 3,86 milhões. Ter recursos de segurança adequados permitirá à empresa proteger dados e informações confidenciais, além de complementar os recursos de segurança de programas como o Windows® 10 PRO, incluindo o Windows Device Guard e login avançado.

    Por esse motivo, as soluções AMD Ryzen PRO 4000 contam com a abordagem de segurança AMD PRO de várias camadas que aproveita as características da camada de silício, a do sistema operacional e a camada da plataforma para ajudar a proteger seu computador contra ameaças on-line. Além de permitir um desempenho inovador, a arquitetura dos processadores AMD foi projetada com um forte foco nos recursos de segurança.

    Além disso, a capacidade de gerenciamento também é um fator crítico entre os tomadores de decisão nos departamentos de TI; pois eles estão no limite e precisam do conjunto de recursos robustos dos processadores para ajudar a simplificar as tarefas relacionadas à implantação, geração de imagens, atualização e gerenciamento remoto, dentre todas as outras atividades.
  1. Otimizado para trabalho remoto. Dados os desafios do ambiente de trabalho atual, os funcionários precisam de mais do que uma plataforma móvel média para se manterem produtivos e engajados. Os laptops empresariais devem incluir todos os recursos essenciais para permitir que os colaboradores remotos tenham dias produtivos, como opções de monitores aprimorados e câmeras de alta resolução integradas.

Recentemente lançamos a família de processadores Ryzen PRO 4000 na AMD, com recursos tradicionalmente encontrados em plataformas de desktop, como 8 núcleos e 16 threads, agora disponíveis em laptops elegantes e modernos que oferecem bateria para o dia inteiro.” Schunck apontou.

Notebooks empresariais

Definindo um novo padrão para notebooks empresariais modernos, os processadores Ryzen PRO 4000 Series proporcionam um desempenho surpreendente e longa duração da bateria, ao mesmo tempo que oferecem suporte aos recursos de segurança e gerenciamento dos quais as empresas dependem.

AMD


Por 50 anos, a AMD impulsionou a inovação em tecnologias de computação, gráficos e visualização de alto desempenho – os elementos básicos para jogos, plataformas imersivas e o datacenter. Centenas de milhões de consumidores, os principais negócios da Fortune 500 e instalações de pesquisa científica de ponta em todo o mundo confiam na tecnologia AMD diariamente para melhorar a maneira como vivem, trabalham e se divertem. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão focados na criação de ótimos produtos que ultrapassam os limites do que é possível. Para obter mais informações sobre como a AMD está habilitando hoje e inspirando o amanhã, visite o websiteblogFacebook e Twitter da AMD (NASDAQ: AMD).

Imagem de Free-Photos por Pixabay 

Instagram