LATAM transporta gratuitamente 684 mil doses de CoronaVac

Nesta segunda-feira, dia 25, estão programados 24 voos da LATAM com 684.600 mil doses de CoronaVac. As vacinas partem de São Paulo/Guarulhos para abastecer mais de vinte estados. O transporte é feito gratuitamente por meio do programa Avião Solidário.

Desde o dia 18, a companhia já realizou o carregamento de 749.282 doses da CoronaVac e 35.500 doses da vacina de Oxford. Ao todo – incluindo os voos de hoje (25) – a LATAM terá transportado mais de 1,4 milhão de doses de vacinas para ajudar no combate da pandemia no país. A ação é parte do plano nacional de imunização e um pedido do Ministério da Saúde, por meio da VTCLOG e com o apoio da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

CoronaVac

A LATAM Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto, uma equipe tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional -, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.

Avião Solidário da LATAM

O Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina. Por meio da LATAM Cargo, o programa transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos para Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

O Avião Solidário já transportou também, de forma gratuita, mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências do Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

Especificamente para Manaus, o programa transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores para a região.

Grupo LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A350, A321, A320, A320neo e A319.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e nos Estados Unidos seus ADRs são negociados nos mercados OTC (over-the-counter).

Para solicitações de imprensa, os jornalistas devem escrever para imprensa.latam@cdn.com.br. Mais informação financeira em www.latamairlinesgroup.net.

LATAM Cargo

A LATAM Cargo é a unidade de negócio de cargas do Grupo LATAM Airlines, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros da LATAM, bem como suas 11 aeronaves cargueiras. A unidade de negócios oferece uma infraestrutura moderna, com uma ampla gama de serviços, opções de atendimento para as diferentes necessidades de seus clientes, além de uma rede robusta que oferece serviços para mais de 145 destinos em 29 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo possui uma das maiores e mais modernas instalações de armazenagem e refrigeração do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos de transporte aéreo de carga do mundo.

Em 2019, o grupo transportou mais de 900 mil toneladas. 

LATAM
Instagram