É possível abrir negócio próprio com 1000 reais! Veja ideias

Se você tem o sonho de ser o seu próprio patrão, pode ser que essa seja a melhor hora de fazer o seu desejo se tornar real.

Embora existam muitos desafios para abrir o seu próprio negócio, precisamos dizer que houve um boom de negócios durante e no “pós-pandemia”. Afinal, as pessoas precisaram buscar alternativas para ganhar dinheiro.

Além disso, toda a situação fez com que muitas pessoas entendessem que é melhor arriscar e tentar ter seu próprio negócio, do que passar a vida sem saber como seria se tivessem tentado.

Porém, se você quer criar um negócio para mudar seu estilo de vida e suas finanças, pode não ter muito dinheiro para investir no empreendimento. No entanto, isso não significa que você não tem opções.

Você pode começar seu negócio com a opção de revenda de produtos. Pensando nisso, neste artigo, citaremos algumas tipos de revendas que podem iniciar com 1000 reais – ou menos. Confira!

3 ideias de revenda para empreender com apenas mil reais

Pode ser que neste momento você esteja dizendo a si mesmo que não quer fazer revendas, mas quer ter os seus próprios produtos.

Essa é uma ótima ideia! Porém, se você deseja começar o quanto antes a ter o seu próprio negócio, precisa começar devagar – se não tiver muito dinheiro para investir em um empreendimento do zero.

A questão é que você não precisa esperar ter muito dinheiro para iniciar a sua empresa. Comece com a revenda e depois amplie o seu negócio e tenha os seus próprios produtos, caso queira fazer isso.

Dito isso, aqui estão algumas dicas de revenda para empreender com pouco dinheiro.

1. Revenda calcinhas e outras peças de moda íntima

Procurar calcinhas no atacado para fazer revenda é uma das melhores estratégias para quem deseja iniciar o seu próprio negócio.

O mercado de roupas íntimas é gigantesco e gera muitas vendas todos os anos. Portanto, você venderá peças que têm procura e o melhor: podem ser compradas durante todo o ano. Ou seja, essa opção é lucratividade garantida.

Claro, você precisará divulgar os produtos e oferecer um ótimo atendimento para conseguir clientes. Porém, se fizer isso, poderá ter ótimos resultados de vendas. Quanto mais tempo você dedicar ao seu negócio, mais retorno financeiro você terá. 

No entanto, existe uma questão que você precisa ter muita atenção: encontrar fornecedores que ofereçam peças de qualidade. Se você vender peças que não agradam seus clientes, elas provavelmente não voltarão a comprar com você.

2. Compre artigos de tabacaria no atacado e revenda

Outra ótima opção é comprar produtos de tabacaria no atacado e revendê-los. Isso porque esse é um mercado que não é tão concorrido, embora exista uma grande procura por esse tipo de produto.

É importante deixar claro que, caso opte por essa opção, você pode revender:

  • Cigarros;
  • Fumo em rolo ou em corda;
  • Charuto;
  • Isqueiros;
  • Cigarrilhas entre outros produtos.

Além disso, é muito importante que você respeite a lei e venda esses produtos somente para pessoas com mais de 18 anos. Caso faça a venda online, certifique-se de deixar essa informação bem clara no seu site.

Assim como no caso da revenda de roupas íntimas, também é essencial que você conheça a qualidade dos artigos de tabacaria que revenderá.

Se oferecer produtos de má qualidade, você perderá novas vendas, já que quem comprou de você não comprará novamente e ainda falará mal do seu negócio.

3. Bijuterias e semijoias

Por fim, mas não menos importante, você pode investir na revenda de bijuterias e semijoias. Esse tipo de produto tem uma grande demanda de procura e é uma ótima opção para ser vendido na internet.

No entanto, estamos falando de um mercado muito competitivo. Portanto, é extremamente importante que você faça um bom planejamento de marketing para divulgar as peças.

Além disso, você deve fornecer todas as informações necessárias para o seu público-alvo. Por exemplo, o tipo de material de cada produto. Assim, o cliente pode avaliar se pode ou não comprar a peça – já que algumas pessoas sofrem de alergia a alguns materiais utilizados em bijuterias.

Revender bijuterias e semijoias também é uma excelente opção porque não é difícil encontrar fornecedores desses produtos, que oferecem uma grande variedade de itens.

Depois que comprar os produtos, você pode revendê-los de forma presencial ou pela internet, através de uma loja virtual, marketplaces, Instagram, grupos do Facebook e assim por diante.

Conclusão

Se você deseja ter o seu próprio negócio, não precisa esperar ter muito dinheiro para fazer isso. Há muito tempo que a revenda de produtos é uma escolha para pessoas que desejam ter o seu próprio negócio.

Porém, hoje em dia, é possível obter melhores resultados. Afinal, temos a internet disponível, onde milhares de pessoas fazem compras online todos os dias.

Isso é uma vantagem tanto para você que pode comprar de fornecedores online, quanto para o seu público-alvo, que pode comprar do seu negócio de maneira rápida e prática.

Imagem de Tumisu, please consider ☕ Thank you! 🤗 por Pixabay

 

Instagram