EsportesFutebol

Cristiano Ronaldo é considerado um perdedor na Copa do Mundo?

Muitos olhos atentos perceberam Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2022. A seleção portuguesa terminou sua trajetória nas quartas de final contra o Marrocos, algo extremamente inesperado já que todos previam que seria um jogo sem maiores dificuldades para Portugal devido ao nível esperado de rendimento das duas equipes inclusive a maioria dos apostadores do 7slots.casino/pt-br/.

O jogo terminou com o placar de 1 a 0 para Marrocos, com o gol de Youssef En-Nesyri nos 42 minutos do primeiro tempo.

O que foi impressionante nesse jogo é que na tabela de estatística, o resultado foi de que Portugal obteve 74% de posse de bola e 663 passes, contra 247 do time africano. Portugal também conseguiu a marca de 9 escanteios no jogo e precisão de passe de 85%, ainda sim, ambos os times tiveram 3 chutes a gol.

Cristiano e a Copa do Mundo de 2022

Além da partida inusual para o Marrocos, Cristiano Ronaldo terminou a Copa de todas as Copas. A Copa do Mundo de 2022 foi a última do atleta que hoje tem 37 anos. Ele jogou em cinco Copas e no total conseguiu participar de 21 partidas e fez oito gols para a seleção portuguesa.

Apesar do impressionante número de Copas do Mundo em que participou, Cristiano terminou a última com um pouco de tristeza e com certeza várias queixas dos torcedores de Portugal. Isso aconteceu não só pela falta de ação real do jogador nos campos mas também pelos problemas que ele teve fora deles.

Cristiano e o técnico Fernando Santos tiveram sérios problemas durante a Copa do Mundo. O jogador foi substituído pelo técnico no jogo contra a Coréia do Sul e protestou, o que não é considerado um comportamento aceitável na maioria das equipes e foi visto por Fernando Santos como uma afronta e estrelismo.

Por conta do episódio, Cristiano foi colocado no time reserva outras vezes, mas se recusou a treinar sem o time principal e durante o tempo que estava como reserva só realizou treinos na academia e com os titulares.

O primeiro jogo de CR7 já começando como reserva foi nas oitavas de final onde Portugal disputou contra a Suíça. O atacante titular no lugar de Cristiano foi Gonçalo Ramos e o jogador conseguiu emplacar três dos seis gols que a seleção portuguesa fez contra o time.

Isso mostrou que, apesar de Cristiano ser considerado o melhor jogador do mundo em várias ocasiões, o time conseguia seguir de maneira tranquila sem ele, com entrosamento e também criando várias chances para gol.

No jogo que tirou Portugal da Copa do Mundo, Cristiano entrou no segundo tempo mas também não fez muito. O craque não conseguiu fazer o tão esperado gol para empatar com Marrocos e saiu do campo de sua última Copa sem nem chegar às semifinais.

Além de Cristiano, outro grande jogador já tinha terminado sua participação na Copa do Mundo de maneira controversa. Zidane, também um dos maiores jogadores do mundo, terminou a Copa do Mundo de 2006 após dar uma cabeçada no jogador italiano Marco Materazzi. Essa imagem icônica rodou o mundo e poucos não conhecem a história.

Felizmente, Cristiano não chegou a esse ponto mas, a aposentadoria da Copa do Mundo aconteceu em um clima tenso e deprimente.

Ano conturbado também no Manchester

O ano de 2022 e o período da Copa do Mundo foram conturbados para Cristiano não apenas pelo que aconteceu com o técnico Fernando Santos. O jogador também teve sérios problemas com seu time Manchester e inclusive terminou a Copa do Mundo sem equipe.

Cristiano teve o contrato rescindido pelo clube depois de dar uma entrevista expondo situações que aconteciam no Manchester e também o possível complô figurado pelo técnico Erik ten Hag e outros membros do time para tirar o jogador.

O técnico adiou as férias que tomaria durante a Copa do Mundo para conter os comentários, mas a decisão final do time foi realmente remover Cristiano da lista de jogadores do time inglês.

Apesar de haver rumores intensos sobre a desavença com CR7, o técnico garantiu que só soube da vontade de saída do jogador durante a entrevista e, após a decisão de remoção do atleta do time, ele limitou-se a dizer que Cristiano tinha passado.

O jogador, que terminou a Copa sem time, conseguiu uma equipe bem rápido. Ele joga pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, com um contrato de 200 milhões de euros e, apesar de isso ter sido visto por muitos como o fim próximo da carreira de Cristiano, ele afirma que ainda não quer parar. O contrato do atleta com o Al-Nassr vai até janeiro de 2025.

Imagem de Norbert Oriskó por Pixabay

Instagram