Comprar biquíni online: dicas para não errar no tamanho

Hoje em dia, principalmente no cenário atual, cada vez mais as pessoas têm optado por realizar compras online, por conta de toda a praticidade e conforto, no entanto, isso acaba gerando muitas dúvidas e criando um grande medo de errar no modelo, cores, estampas e tamanho. Quando o assunto é moda praia, o medo de errar no tamanho do biquíni é ainda maior.

Por isso, é extremamente importante atentar-se a algumas dicas, para evitar erros. Veja como não errar no momento da escolha do biquíni nas compras online:

1. Tire as medidas do seu corpo

Uma das principais dicas para evitar erros no momento da compra online é utilizando suas próprias medidas.

O ideal é utilizar uma fita métrica para medir as partes principais: busto, cintura e quadril, dessa forma você terá uma ideia de quais são os melhores modelos e tamanhos para o seu corpo.

2. Use a tabela como guia

Com as suas medidas em mãos, você pode comparar com a tabela de medidas definidas pela fabricante do modelo de biquíni que chamou a sua atenção.

Caso o site não possua uma tabela de medidas disponível, você pode optar por procurar a padronização dos modelos P, M, G e GG e ver qual se encaixa mais com as medidas do seu corpo.

3. Confira as características do modelo

Além disso, é importante estar atento às especificações de cada modelo. Algumas pessoas cometem o erro de utilizar apenas uma peça antiga como exemplo para escolher o tamanho, em alguns casos isso pode até dar certo, mas existem empresas e marcas que utilizam uma padronização própria e possuem tamanhos diferentes.

O ideal é procurar as especificações do modelo, por exemplo, no caso dos biquínis que possuem top cortininha eles costumam se adaptar a muitos tipos de corpo, já os modelos de biquíni tomara que caia, podem não oferecer a sustentação necessária para as mulheres que possuem os seios grandes.

Por isso, é extremamente importante estar atento ao que o modelo em específico oferece e as suas características.

4. Pense no seu estilo

Outra dica fundamental para não errar no momento da escolha é pensar sempre no seu estilo e nos seus objetivos.

De nada adianta seguir as modas e tendências se não for pra se sentir bem, né? Por isso, no momento da compra online o ideal é sempre optar pelas peças que condizem com o seu objetivo.

Por exemplo, por mais que estampas estejam na moda, se você é uma mulher que não se sente bem utilizando estampas, você deve sim optar por um biquíni liso para se sentir bem.

5. Conheça a política de troca da loja

Por fim, mesmo seguindo todas as dicas, a peça ainda pode ficar um pouco folgada ou apertada, ou simplesmente você pode não gostar do caimento no seu corpo.

Para garantir nesses casos, é fundamental pesquisar antes da compra sobre as políticas de troca daquela loja.

Imagem de Thanks for your Like • donations welcome por Pixabay

Instagram