Com mais de 6 mil torcedores, São José vence o Marília e se classifica para próxima fase
Águia do Vale chegou à marca de sete vitórias seguidas na A3 do Paulistão
Na noite desta quarta-feira, 8, o São José Esporte Clube venceu o Marília, por 1 a 0, em casa. Com o resultado a Águia do Vale chega a sete vitórias seguidas e garantiu a classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da A3. A equipe está em 2º lugar com 24 pontos.
O jogo
O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Luis Darío, Caio César (capitão), Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho e Nicholas; Roni, Vicente e Rafael Tanque.
A partida começou equilibrada, as duas equipes mostravam excesso de vontade em todos os lances, o que deixou o jogo faltoso. Aos poucos a Águia do Vale foi se lançando mais ao ataque, com troca de passes e cruzamentos para a área buscando o atacante Rafael Tanque.
Em jogada iniciada pela esquerda, Vicente cortou para o meio e lançou Roni, o camisa 10 dominou e foi desarmado pelo zagueiro do Marília na hora do chute. O São José seguiu pressionando, no lance seguinte, Roni invadiu a área, driblou o zagueiro e finalizou cruzado, mas antes de chegar ao gol, a defesa colocou para escanteio.
O Marília respondeu na reta final da primeira etapa, após cruzamento mal afastado pela defesa joseense, a bola sobrou para Breno Lorran, que bateu de primeira, para a defesa do goleiro Ariel.
Aos 42 minutos, foi a vez do Orlando Jr, atacante da equipe visitante finalizar com muito perigo, a bola passou rente a trave e foi para fora.
No segundo tempo o São José foi para o ataque em busca da vitória desde o início. Aos 5, Nicholas cobrou falta, que assustou a torcida visitante.
O Marília criava as suas principais chances pelo lado direito do seu ataque com o Erick Bessa, que fez o Ariel trabalhar duas vezes, ambas em chutes de fora da área.
Com dificuldades na partida, o técnico do São José, Ricardo Costa, fez três mudanças de uma só vez, entraram Wendel Barros, Giovanni e Léo Machado, nos lugares de Pedro Favela, Roni e Vicente.
Guilherme Alves também promoveu alterações em sua equipe, saíram os amarelados, João Lucas e Erick Bessa, para as entradas de Bosco e Madalena.
Na primeira jogada de Wendel Barros, ele tocou de calcanhar para Rafael Verrone que bateu cruzado, exigindo uma boa defesa de Passarelli que colocou para escanteio. Em cobrança rápida, Nicholas invadiu a área e soltou o pé para abrir o placar, 1 a 0 São José.
Aos 35 minutos, Ricardo Costa mexeu na Águia do Vale mais uma vez, entrou Rafinha, no lugar de Rafael Tanque.
Nos acréscimos a comissão técnica joseense promoveu mais uma alteração, saiu Nicholas, autor do gol, para a entrada do zagueiro Fernando. A Águia do Vale se segurou nos últimos minutos, para a alegria dos mais de 6 mil torcedores presentes no Estádio Martins Pereira, final de jogo 1 a 0 e festa joseense.
A Águia do Vale volta a campo no sábado, 11 de março, às 15h, diante do Rio Preto, fora de casa.
São José Esporte Clube
O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Padaria Flor de Ypê, Puma Zeladoria e Cauana Hortifruti.