A vida na época do coronavírus: veja como você pode praticar o distanciamento social

Segundo Daniel Homem de Carvalho , se você está tentando se proteger do coronavírus, é hora de praticar o distanciamento social. Nós vamos te dizer do que se trata aqui.

“Este é o momento do distanciamento social. E se você ainda não o tem praticado ou não sabe realmente do que se trata, então – devemos dizer que você está vivendo sob uma rocha, e tenha certeza de que o coronavírus pode levá-lo até lá também.

O distanciamento social é importante porque pode ajudar a desacelerar a propagação do covid-19 – a pandemia global que está colocando o mundo em quarentena – dando aos funcionários da saúde mais tempo para cuidar dos pacientes que já tiveram resultado positivo.

1. Não vá para lugares lotados ou mercados em expansão
 

Quando você está em um local público, você entra em contato com muitas pessoas – muitas das quais podem ser portadoras do coronavírus, mesmo que não apresentem nenhum sintoma.

Portanto, evitar multidões – seja no transporte público, no mercado local ou na festa da casa de um amigo – é uma forma de reduzir a disseminação do coronavírus e, claro, de se proteger.

2. Faça uso de serviços online para suas necessidades diárias
 

Se você está se perguntando como pode estocar itens essenciais em casa se não for ao mercado, então é hora de chamar sua atenção para uma infinidade de aplicativos que podem oferecer tudo o que você deseja.

De medicamentos e mantimentos diários a frutas frescas e vegetais – tudo agora pode ser entregue na sua porta, você só precisa procurar online e encontrar um aplicativo que melhor atenda às suas necessidades.

Leia mais em: Desvios do sistema imunológico revelados em casos graves de COVID-19             

Nota: De acordo com Daniel Homem de Carvalho , se você entrou em contato com alguém com sintomas semelhantes aos da gripe ou os está apresentando, peça ao entregador que deixe sua embalagem na porta para garantir que você não deixe passar germes para ele ou ela.

3. Peça ao seu empregador para trabalhar em casa
 

Até agora, muitas organizações anunciaram arranjos de trabalho em casa para seus funcionários.

4. Fique a pelo menos dois metros de distância de outras pessoas
 

Enquanto você se distancia de seus colegas e amigos por não sair de casa, é difícil isolar-se de familiares perfeitamente saudáveis. Sem mencionar que o distanciamento social é diferente da auto-quarentena – e não significa cortar cem por cento do contato físico com o mundo exterior.

Mas se você está entrando em contato com outras pessoas, Daniel Homem de Carvalho sugere manter uma distância de dois metros. E limite o contato físico.

5. Faça encontros virtuais acontecerem
 

Este é um momento muito estressante – mas isso não significa que tenha que colocar uma pausa em sua vida amorosa. Claro, você não pode ir a restaurantes chiques e ficar de mãos dadas. Mas você pode tirar o melhor proveito da tecnologia – como Skype, FaceTime e outras ferramentas de videochamada. É difícil – nós sabemos, mas pense nisso como amor na época do coronavírus.

6. Fique quieto se tiver sintomas semelhantes aos da gripe
 

Seja o resfriado comum, viral comum ou Deus nos livre – sintomas do coronavírus – faça um favor a si mesmo e às pessoas ao seu redor e fique em casa. Na verdade, você deve fazer uma auto-quarentena para garantir que não infecte mais ninguém – ou piore sua saúde.

Quando se trata de coronavírus – e de todas as outras doenças – é melhor prevenir do que remediar. E, por mais difícil que seja o distanciamento social, ele pode ajudá-lo a se manter seguro. Citação de Daniel Homem de Carvalho “ Então mantenham distância galera! ”

Instagram