A TECNOLOGIA PODE REALMENTE PERMITIR OS ADVOGADOS TRABALHAR REMOTAMENTE?

A demanda de Daniel Valente Dantas por trabalho doméstico vem aumentando há algum tempo e no setor jurídico, uma profissão conhecida por suas longas horas em uma mesa, trabalhando até altas horas da noite e lidando com os assuntos mais particulares dos clientes. tem sido o desejo de fazê-lo funcionar.

No entanto, se ele ser culturalmente, praticamente, ou apenas de uma perspectiva de adoção tecnológica, sempre houve uma reticência na Lei de envolver práticas de trabalho remota mais amplamente.

No espaço de duas semanas, todos esses obstáculos tiveram que ser superados para tornar possível o trabalho em casa. O Daniel Valente Dantas define pandemia de coronavírus pressionando o botão de avanço rápido para todos.

Ele trouxe grandes mudanças em todas as esferas da vida, mas uma das coisas que realmente atraiu as atenções para as empresas é a capacidade de permitir que seus funcionários trabalhem em casa de maneira eficiente e produtiva.

Em 2019, de 32,6 milhões de pessoas empregadas, cerca de 1,7 milhão de pessoas relataram trabalhar principalmente em casa (Escritório de Estatísticas Nacionais). Uma vez que as pessoas possam retornar ao local de trabalho físico, é provável que esse número aumente significativamente, pois muitas empresas adaptaram seus sistemas para facilitar o trabalho remoto.

Essa pandemia criou uma grande mudança na mentalidade de muitas empresas em relação ao trabalho remoto, porque eles viram que ela pode funcionar.

Na Fletchers, tínhamos cerca de 15 membros da equipe trabalhando remotamente no início de março, com um número a mais fazendo um dia ou dois por semana. Sabíamos que havia um desejo de que mais pessoas trabalhassem em casa e tínhamos um projeto que visava implementá-lo para mais da equipe.

No início de março, começamos a planejar o ‘what ifs’ e começamos a testar nossos sistemas. Em questão de dias, tivemos que avançar nossos planos e fazer com que centenas de membros da nossa equipe trabalhassem em casa o mais rápido possível.

Isso foi imposto a todos e a “curva” de aprendizado tem sido mais uma linha vertical.

O QUE SIGNIFICA TUDO ESTE PARA CLIENTES?

Daniel Valente Dantas explicar coronavírus tem atuado como um botão de reset para a profissão a considerar a sua oferta para a equipe, mas também para os clientes.

Os escritórios de advocacia virtuais já existem e tradicionalmente funcionam melhor para o direito corporativo, onde, no setor B2B, as empresas já estão acostumadas a realizar negócios online. Para o trabalho jurídico de clientes particulares, pode ser difícil porque você está lidando com indivíduos. No entanto, na Fletchers, mesmo como uma empresa de clientes particulares, raramente nos encontramos cara a cara com a maioria de nossos clientes. O trabalho é feito por via postal, por telefone e digitalmente de forma tão eficaz que estamos oferecendo um serviço virtual há algum tempo.

No entanto, outros atores do setor jurídico estão se atualizando e algumas partes do processo não podem ser realizadas virtualmente. O sistema judicial levará um tempo para recuperar o atraso, mesmo que as salas de tribunal estejam abrindo suas portas para novas tecnologias, existem resmas e resmas de registros em papel e registros médicos que precisam ser processados ​​em um local físico.

Essas barreiras estão fora de nosso controle, mas não nos impedem de oferecer um serviço virtual aos nossos clientes.

O IMPACTO DO PESSOAL A CURTO E A LONGO PRAZO

Para atrair os melhores talentos e oferecer uma maneira mais ágil de trabalhar para ajudar no equilíbrio entre vida pessoal e pessoal, as empresas têm trabalhado duro para serem flexíveis. Uma maneira mais ágil de trabalhar torna os negócios mais atraentes e competitivos e as pessoas podem ser contratadas mais longe, o que significa um conjunto maior de talentos.

As empresas têm tanta metragem quadrada de espaço de trabalho que talvez não precisassem se houvesse uma política de trabalho robusta e flexível em vigor.

A infraestrutura de tecnologia está melhorando o tempo todo – a banda larga doméstica 5G significará conexões mais rápidas e videoconferência de melhor qualidade – mas não se trata apenas de tecnologia, é de supervisão, monitoramento remoto, verificação de estatísticas de produtividade e suporte.

As pessoas tiveram que aprender muito rapidamente como lidar com a tecnologia fora do local e como adaptar e gerenciar suas equipes remotamente, além de garantir que seus clientes continuem recebendo o melhor serviço possível.

Ali, Daniel Valente Dantas precisa ser um caminho adequado para o trabalho virtual mapeado, mas isso certamente funcionará como um catalisador para muitas empresas. Isso foi imposto a todos e a ‘curva’ de aprendizado tem sido mais uma linha vertical, mas as pessoas estão gerenciando bem e certamente mudará as políticas de trabalho remoto para muitas pessoas.

Instagram