6 jogos de celular para quem gosta de futebol

Treinar um time, construir o estádio e negociar contratos com patrocinadores: os aplicativos de futebol proporcionam tudo isso e muito mais. Conheça opções para todos os gostos e divirta-se nas partidas.

Os smartphones abriram um novo mundo de possibilidades para os jogos virtuais. Com eles, o acesso a esse tipo de entretenimento foi democratizado, uma vez que não é necessário comprar consoles e games de alto valor aquisitivo.

Uma das vantagens de jogar pelo celular é a possibilidade de fazer isso em qualquer lugar: seja no horário do almoço no trabalho, na sala de espera para uma consulta ou enquanto a aula não começa. Desse modo, não é necessário chegar em casa para se divertir com os amigos — basta usar o smartphone.

Este cenário criou um universo de possibilidades aos jogos on-line, e existem modalidades para todos os gostos. Pensando nos fãs de esporte, separamos seis opções para quem gosta de futebol. Confira, a seguir.

1. FIFA Mobile

Quem gosta de jogos de futebol para videogames costuma ter uma preferência: FIFA ou PES? A pergunta é muito comum na roda de amigos e, hoje em dia, é possível jogar no celular também, sem a necessidade de um console.

O jogador pode optar por uma partida 11×11 com os amigos em tempo real, montando o seu Ultimate Team, ou entrar em uma liga e participar de eventos ao vivo. Ou seja, um aplicativo com diversas formas de jogar, dependendo da sua disponibilidade no dia.

2. eFootball PES 2021

O PES ganhou o título de Melhor Jogo de Esportes da E3 2019 (Electronic Entertainment Expo), uma conferência na qual os desenvolvedores apresentam novos produtos do mundo dos videogames.

Agora, o PES trouxe a jogabilidade dos consoles para o universo mobile, melhorando a experiência nos dispositivos móveis. O jogador pode disputar partidas ao vivo e contratar jogadores para o seu time. Além disso, o aplicativo conta atualizações semanais, acrescentando dados das partidas disputadas no mundo real.

3. Dream Soccer 2020

O Dream Soccer 2020 é uma boa opção para quem procura usar estratégia durante o jogo para aproveitar toda a emoção que o esporte proporciona. O jogador pode montar seu próprio time, sendo que mais de 4 mil atletas estão à disposição.

É possível jogar com pessoas do mundo inteiro, e o aplicativo conta com oito divisões, ou seja, depois de conquistar as sete primeiras, você chega à elite. Além disso, esse jogo conta com gráficos em 3D e precisão nos passes, o que faz toda a diferença durante a partida.

4. Women’s Soccer Manager

Com o Women’s Soccer Manager, o jogador pode comandar um time de futebol feminino, o que não é possível na maioria dos aplicativos. São diversas opções de times, como Barcelona e Arsenal. Apesar de a escalação ser igual a da vida real, o usuário pode reforçar a escalação com jogadoras de outros clubes.

Neste aplicativo, a responsabilidade do jogador é treinar o time, encontrar novos talentos e criar táticas de jogo. Quando ele se sentir pronto, poderá participar de partidas com outros usuários do mundo todo.

5. Top Eleven 2020

No Top Eleven 2020, o usuário tem uma experiência completa de como gerenciar um time. É possível criar o seu próprio clube, construindo o estádio, comandando as sessões de treino e desenvolvendo as táticas para levar o time à vitória.

Além disso, o jogador pode contratar os melhores atletas e descobrir talentos para tornar o seu time mais competitivo. Depois, basta participar dos campeonatos amistosos para testar se as estratégias de treino foram realmente eficazes.

6. Pro 11 — Online Football Manager

Este é mais um jogo para testar a capacidade do usuário de administrar um time. No Pro 11 — Online Football Manager, o jogador treina a sua equipe favorita e pode dominar as maiores Ligas do mundo. Ele é responsável por formar a escalação, fazer transferências, negociar patrocínio e conduzir treinos.

É possível disputar com amigos ou outros jogadores da vida real. Assim, o usuário verifica se é ou não um bom administrador de time. Além disso, os movimentos dos atletas foram capturados em sistema 3D para proporcionar uma jogabilidade de alto nível.

Instagram