EntretenimentoPet

5 alimentos proibidos para cachorros

Sempre que se come alguma coisa e o cachorrinho pede, é comum que os tutores cedam às vontades do canino. O problema é que alguns alimentos podem causar vários desconfortos ao pet. Descubra quais são os 5 alimento proibidos para cachorros

Quem já não passou pela situação: Está almoçando ou jantando algo, quando o cachorrinho pede exatamente aquilo que se está comendo. Muitos tutores sentem pena e dão para o cachorro um pouco de sua comida.

A partir daí, algo que parece tão inofensivo, acaba causando grandes desconfortos mais tarde ao pet. Tem muitos casos onde para distrair o cachorro, o tutor utiliza algum tipo de alimento para criar o efeito da compensação no animal, seja  na hora de dar banho ou ainda usar o soprador pet nele.

Tem bichos que amam algumas frutas. Bananas, por exemplo.

No entanto, apesar de banana ser uma fruta permitida, existem alguns alimentos que não podem ser oferecidos aos cães, sendo preciso um cuidado redobrado com isso. E muitos destes alimentos já são deixados para o cachorro, por falta de informação e conhecimento.

Portanto, veja quais são os alimentos proibidos para cachorros e repasse a quem conhece, para que os pets não venham a sofrer mais tarde!

1. Uvas

Boa parte dos cachorros adora uva, mas, o que muitos tutores não sabem é que elas são TÓXICAS para o organismo do pet. Isso mesmo, apesar de docinhas e gostosas, as uvas podem causar, em grandes quantidades, insuficiência renal e outros agravos de saúde no cachorro. Afaste as uvas do seu bichinho!

2. Chocolate

Parece um doce inofensivo e tem muito cachorro que não pode ver o dono comer chocolate, que desata a chorar.

 Contudo, o chocolate é extremamente perigoso ao pet, por causa de uma substância chamada teobromina. Essa substância pode causar vômito, diarréia, desidratação e em casos gravíssimos, convulsões, levando o pet à morte.

Nenhum doce deve ser dado ao pet, porque o excesso de açúcar colabora com a obesidade do animal, podendo desencadear várias doenças.

3. Abacate

O abacate é uma fruta ótima para os humanos, porém, para os cachorros, é uma fruta extremamente tóxica por causa de uma substância chamada persina. Aliás, não é apenas para os cachorros que essa fruta faz mal, mas também para os cavalos, gatos e até aves. Portanto, risque o abacate da dieta do seu pet.

4. Ossos

É do senso comum que cachorro pode comer osso. Aliás, é da nossa cultura acreditar que os ossos de qualquer refeição, seja porco, galinha, devem ficar para os cachorros. Está errado, e nem adianta cozer o osso antes de dar para o pet, que continua sendo perigoso.

Ocorre que os ossos  podem causar irritação gástrica e desequilíbrio na flora intestinal, além de promover engasgos e até perfurar órgãos internos do bichinho.

5.  Alho e cebola

Enquanto para os humanos, o alho e a cebola são bastante benéficos, para os cachorros podem causar grandes problemas de saúde. Isso porque ambos possuem uma substância chamada “tiossulfato” que destrói os glóbulos  vermelhos dos animais causando anemia.

Os animais precisam ter uma dieta específica e segui-la, mesmo que fiquem com vontade da comida dos tutores.

Uma dica é deixar para dar a comida deles, no mesmo instante em que servir o almoço e jantar, assim, eles ficam entretidos com sua ração enquanto matam a fome.

E claro, mesmo que chorem muito para experimentar, não se deve ceder jamais! É a vida deles que está em jogo.

Na dúvida, consulte o veterinário antes de dar o alimento para o pet para verificar se o mesmo implica em algum mal.

Imagem de jacqueline macou por Pixabay 

Instagram