Carros por assinatura são alternativa para quem deseja reduzir despesas

Facilidade de troca e baixo custo com manutenção atraem quem busca mais economia e praticidade no dia a dia

A locação de veículos tem se tornado bastante popular entre os brasileiros. Seja para demandas específicas, como uma viagem, ou para utilizar enquanto o carro próprio está em manutenção, muitas pessoas experimentam a modalidade e se surpreendem com a praticidade e a economia.

Para quem precisa de um veículo por um período de tempo maior, a opção de carro por assinatura pode ser ainda mais vantajosa. Afinal, os benefícios vão além do aluguel de um carro por diárias, uma vez que pode sair ainda mais barato e continuar sendo possível ter um carro novo e eficiente à sua disposição.

Benefícios de carros por assinatura

Um dos principais benefícios de assinar um serviço como este é evitar a desvalorização de um modelo novo, por exemplo. Para quem gosta de ter carros novos, para não precisar se preocupar com a manutenção, por exemplo, comprar e revender um modelo pode implicar em uma grande perda de dinheiro, uma vez que o modelo já começa a perder valor de mercado assim que sai de uma concessionária.

O serviço tem mensalidades que costumam variar de cerca de R$ 750 a R$ 7 mil, o que pode representar uma economia muito maior do que entrar em um financiamento – principalmente, para quem não dispõe de uma alta quantia para dar de entrada.

Um outro ponto positivo, que torna os carros por assinatura algo viável financeiramente, é que o valor do serviço já inclui o custo de documentação, seguro e revisões obrigatórias. O motorista só precisará se preocupar com despesas como combustível, estacionamento e possíveis multas.

Solução anima setor automobilístico

Ao contrário do que pode parecer, o sucesso dos carros por assinatura pode ser uma saída para aquecer ainda mais as vendas das montadoras. Uma vez que cada vez mais pessoas irão buscar por modelos novos, as fabricantes de veículos poderão ter um novo mercado, aumentando o interesse por seus lançamentos.

Além disso, os motoristas poderão experimentar diferentes experiências entre os modelos e as montadoras. Por ficarem com o modelo por um tempo maior do que o carro de aluguel, por exemplo, será possível experimentar toda a dirigibilidade em diferentes situações.

A expectativa é de que o serviço continue a crescer nos próximos anos, assim como já existe um mercado todo preparado para atender as demandas dos clientes por assinatura.

Foto:Divulgação

Instagram