Quais os três tipos de graduação?
Para quem deseja fazer uma graduação ou pós-graduação online, é justo e necessário destacar que há três tipos de cursos superiores. Você sabe quais são eles? Mais do que isso, você sabe qual é a diferença entre eles?
Neste artigo, você saberá quais são os principais tipos de graduações e como elas funcionam. Continue a leitura e confira!
1. Bacharelado
Os cursos bacharelados são os mais procurados e tradicionais. O curso prepara os formandos para atuar em diversos campos. No geral, os cursos bacharéis duram de 4 a 5 anos e permite que o formando trabalhe em sua área escolhida.
Há uma pequena diferença entre os cursos bacharéis e os licenciados. Uma pessoa que se forma em bacharel não tem autonomia para dar aulas, por exemplo.
Dependendo do curso que escolher, a grade estará ligada à pesquisa e à teoria da disciplina escolhida.
2. Licenciatura
Como dito, o curso de licenciatura é um pouco diferente do curso bacharelado. Essa graduação tem como objetivo a formação de professores, ou seja, todo profissional que tenha uma formação de licenciatura em seu currículo pode dar aula em sua área específica.
Dependendo do campo em que deseja trabalhar, o profissional pode fazer uma pós-graduação em educação EAD ou mestrados e doutorados.
3. Tecnólogos
Os cursos tecnólogos possuem um tempo de duração menor quando comparado aos cursos bacharéis e licenciados. No geral, o estudante se forma no prazo de 2 a 3 anos e seus estudos têm foco em aspectos técnicos e administrativos da carreira.
A importância da graduação no campo profissional
Os estudos são os responsáveis por garantir uma boa carreira profissional. Afinal, quando você se especializa em um assunto, você se capacita a lidar com desafios condizentes à sua profissão.
Ele abre portas para o mercado de trabalho e para o seu sucesso. Por isso, se deseja dar um UP na sua vida profissional, fazer cursos e mais cursos te levará a lugares inimagináveis.
Seja uma pós graduação em Marketing EAD, seja uma graduação em Direito, não deixe de aprimorar seus conhecimentos. Somente assim, você terá reconhecimento em seu campo de atuação. Afinal, o futuro pertence àqueles que se preparam hoje.
Imagem de Maura Nicolaita por Pixabay