Perca peso rápido: Super dicas para o verão!
A primavera nem bem começou e as preocupações com a balança retornam ao dia a dia. Agora, a blusa não disfarça mais e perder alguns quilos, volta a ser promessa para o verão. Veja como perder peso rápido e sem sofrimento!
Já foi o tempo em que perder peso significava passar fome e sofrer. Hoje, perder peso significa redescobrir o prazer de se alimentar e garantir uma saúde de ferro, descobrindo as maravilhas de uma vida bem mais interessante.
Um erro muito comum é supor que ao tentar perder peso, terá que se abrir mão de comer. Não, não é necessário tal exagero. A palavra-chave neste caso é “reeducação alimentar”.
Quando se vai à feira ou ao hortifruti, por exemplo, nota-se uma variedade de alimentos deliciosos. Alimentos que substituem a outros na hora do lanche, da sobremesa, do filme, da novela, dentre outros momentos do dia.
Exercitar-se também é importante
Exercitar-se é sempre uma ótima forma de perder peso, relaxar, colocar a saúde em dia e manter o bom humor.
Quem se exercita, mantém a saúde muito mais rica e resistente contra as variações do clima, o estresse do dia a dia, a falta de ânimo, dentre outros.
E além de tudo isso, consegue perder as calorias em função dos exercícios agem de forma localizada no corpo. Ou seja, perde-se peso, e além da diversão de passar um tempo sozinho ou com os amigos, pode-se ainda trabalhar o corpo do jeito que quiser.
Para quem deseja perder peso rápido sem perder a saúde, aqui vão outras dicas importantes:
Troca de alimentos
Se no fim do dia, enquanto se assiste a uma televisão, bate aquela fome, é possível substituir o pão, o bolo, o pedaço de pizza, por uma suculenta maçã! A maçã é rica em fibras, não engorda e mata a fome instantaneamente.
Outras frutas recomendadas são: uva, que além de tudo faz bem ao coração; pêssego, pêra, coco, morangos, dentre outras.
Se a vontade de comer um pão ou algo salgado for maior, opte por um pão integral ou alimentos do gênero em vez do famoso “francesinho”.
Não pule as refeições
O problema de comer fora de hora é que quanto mais tarde, menos o organismo terá tempo para trabalhar a digestão. Se não digere adequadamente, maior é o ganho de peso.
Por isso, é importante respeitar os horários das refeições e as proporções que cada horário compreende de alimentos no prato.
No desjejum, por exemplo, o café pode ser reforçado, para dar energia ao corpo ao longo do dia.
No almoço, vale a pena uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas, tais como verduras, carnes brancas, arroz, leguminosas, dentre outras.
No jantar, uma alimentação mais leve garante uma boa noite de sono e de descanso para a cabeça e o organismo.
Pratique um exercício
Escolha o exercício que mais lhe desperta a curiosidade e lhe proporciona prazer. Esqueça o sedentarismo.
Claro que, sempre vale a pena antes de qualquer coisa, consultar o médico para checar a saúde do coração e do restante do corpo.
Contudo, vale a pena caminhar, correr, pedalar, nadar, fazer ginástica e até jogar um futebolzinho com os amigos. Tudo conta a favor da saúde.
Paciência
É importante ter em mente que a mudança é gradual, nunca do dia para a noite. Aos poucos, os resultados valerão a pena todo o esforço. Cada miligrama perdido é um êxito que deve ser levado em conta, sim!
Acredite na sua própria capacidade e tenha em mente que a vida ficará bem melhor depois.
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay