Os tipos de corte de metais
No mercado atualmente existem diversos tipos de cortes de metais que podem ser produzidos.
Cada um deles possui características e especificidades distintas, podendo ser útil para metais diferentes. Além disso, tanto um corte de plasma quanto um oxicorte irão ter vantagens e benefícios próprios.
Após isso ser posto, veja o texto a seguir e descubra mais sobre os cortes de metais e os seus tipos
A importância do corte de metais
Fazer o corte de um metal é uma ação extremamente importante para a indústria em geral, já que ela é uma das etapas da fabricação de automóveis, ferramentas e entre outros equipamentos.
Essa ação é encarregada de fazer com que determinada liga metálica se adeque mais propriamente às dimensões e tamanhos que um estipulado produto precisa ter.
Da mesma forma que foi citado anteriormente, existem diferentes tipos de cortes que estão disponíveis no mercado atualmente. Sendo 4 deles os mais utilizados, como é o caso do:
Corte a plasma
Dentre os tipos disponíveis, o corte a plasma é o mais recomendado para quem procura praticidade e segurança na hora do corte.
Ele se utiliza de um bico de plasma que possui orifício para constringir gás ionizado, que será responsável por fazer o procedimento de corte. É preciso também ressaltar que ele é responsável por auxiliar no corte de diversos metais, como aço inoxidável, aço carbono e alumínio.
Fora isso, o corte possui os chamados de consumíveis plasma, como a tocha de plasma e o eletrodo. Eles ficarão responsáveis diretamente por garantir a precisão no corte em questão.
Oxicorte
Outro tipo de corte bem usado pelas indústrias é o oxicorte. Assim como o próprio nome sugere, ele utiliza de oxigênio que será misturado com gás combustível. E a peça em questão será aquecida em um valor entre 700°C e 900°C até ser aplicado um jato de oxigênio puro em seguida.
Corte a laser
Mais um corte que está disponível para aquisição é o chamado corte a laser. Ele é realizado, como o próprio nome sugere, com o uso de um laser, que realiza cortes de metais menores.
Corte a jato d’água
Por fim, o corte a jato d’água é o único que possui a capacidade de perfurar qualquer tipo de material, seja ele um metal ou não. É preciso salientar que o vidro temperado é a única exceção.
Conte com empresas de qualidade
Para você que tem interesse em comprar materiais ou fazer um tipo de corte específico, conte com empresas de confiança. Com isso, profissionais de ponta estarão à sua disposição para fazer um ótimo serviço.
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay