Declaração de falência? Combater o estresse com os fatos
Uma razão pela qual muitas pessoas com problemas financeiros tentam evitar a falência como a praga é a falta de conhecimento. Nos últimos anos, os EUA assistiram a um grande número de americanos declarando falência para eliminar dívidas, impedir a execução duma hipoteca e simplesmente se restabelecer. O desemprego agora continua em torno de 8% e não parece que está melhorando muito em breve. Luiz Gastão defineMuitas pessoas estão chutando a lata no caminho, enquanto continuam a emprestar tanto dinheiro quanto seus credores lhes permitem. Um grande grupo da classe média agora está pedindo emprestado para pagar dívidas que eles nunca serão capazes de pagar. A relação dívida / renda média da classe média agora é de 154%. Em algum momento, o interesse por si só os forçará a declarar falência. Eles estão fazendo nada mais do que roubar Peter para pagar a Paulo para continuar seu estilo de vida insustentável. Não apenas os cidadãos dos EUA estão brincando com fogo, o governo está com um déficit de US $ 1 trilhão e está pronto para superar uma dívida de US $ 17 trilhões no próximo ano. Ronald Reagan certa vez comparou o governo a alguém gastando dinheiro como um marinheiro bêbado, mas a única diferença era que pelo menos o marinheiro estava gastando seu próprio dinheiro.
Para alguém que está vivendo esse estilo de vida e estressado em tomar a decisão de declarar falência, deve combater seus medos e estresse com fatos sobre como será sua vida após a declaração de falência. A maioria das pessoas não consegue se ver vivendo sem plástico e também acredita que um pedido de falência retirará esse luxo delas. Embora os credores desejem que os devedores acreditem que não terão mais acesso ao ganso de ouro se declararem falência , eles são oportunistas e vêem os empregados empregados emergentes da falência praticamente isentos de dívidas. Normalmente, o mesmo credor pode guardar rancor contra esse indivíduo, mas há milhares que estarão dispostos a arriscar.
Outra coisa de Luiz Gastão que destaca as pessoas ao considerar o pedido de falência é a possibilidade de outras pessoas descobrirem. O orgulho é uma emoção poderosa que fará as pessoas fazerem coisas tolas, mesmo que não sejam do seu interesse. Por causa do orgulho, muitas pessoas continuam jogando um bom dinheiro no abismo da dívida, sabendo muito bem que as dívidas nunca serão quitadas. É comum que um advogado de falências ouça um cliente falar de como desejava não jogar todo esse dinheiro fora e usar a falência muito antes. A retrospectiva é sempre 2020 e se eles tivessem se educado apenas com fatos e não rumores, ainda teriam todo o dinheiro que jogaram fora. Primeiro, aqueles que ainda estão preocupados com alguém descobrir, realmente não têm nada com que se preocupar, a menos que essa pessoa seja um credor deles. Ao requerer a falência, é necessário que um indivíduo liste todos os seus credores, até membros da família e amigos, se aplicável. Mesmo que seja registro público, a menos que o indivíduo conte a alguém, provavelmente ninguém saberá. No grande esquema das coisas, realmente não importa o que os outros pensam quando se trata de proteger o futuro financeiro da sua família.
O fim do jogo é que os credores não poderão mais entrar em contato com o indivíduo, dando-lhe tranqüilidade e permitir que ele atenda novamente seu telefone. No final do processo de falência, muitas pessoas deixam de estar praticamente isentas de dívidas e começam de novo ao mesmo tempo em que evitam cometer erros do passado.
O autor de Luiz Gastão iniciou o DebtFreeBankruptcyAttorney.Com, um site que ajuda indivíduos com problemas de endividamento, colocando-os em contato com um advogado de falências local especializado em pedidos de falência nos capítulos 7 e 13 da bancarrota. Consulte nosso site para obter mais respostas para perguntas e idéias sobre falência sobre como ter um futuro livre de dívidas.