Internet

Alguns erros para você nunca cometer no Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta de anúncios do Google. Através dela, você pode conseguir anúncios patrocinados para sua empresa, que aparecem como primeiros resultados em uma busca no Google. É possível também ter anúncios em sites, vídeos e até aplicativos parceiros do Google.

No entanto, o primeiro erro muito comum cometido por algumas empresas é não contratar uma consultoria especialista em Google Ads para anunciar na plataforma. Isso porque o Google Ads não é uma ferramenta de fácil uso, pelo menos não se o objetivo for conseguir resultados rápidos e lucrativos.

Dessa forma, sem uma experiência e conhecimento da ferramenta, é possível que você só gaste dinheiro e tempo anunciando no Google Ads. A primeira recomendação é encontrar uma agência especializada nesse tipo de anúncio. No entanto, se você não tem dinheiro para fazer tal investimento, confira alguns erros que você nunca deve cometer no Google Ads.

Escolher o tipo errado de anúncios

Há duas maneiras de anunciar no Google Ads: com anúncios na Rede de Display e anúncios na Rede de Pesquisa. Os anúncios na Rede de Display colocam sua marca em blogs e sites parceiros do Google, que tem temática semelhante ao segmento de sua empresa.

Já os anúncios na Rede de Pesquisa colocam seus anúncios como links patrocinados direto nos resultados de busca do Google. Errar nos tipos de anúncios do Google Ads pode ser um desperdício de tempo e dinheiro, já que não serão obtidos resultados satisfatórios.

Não segmentar a região dos anúncios

Caso a sua empresa atue em apenas uma região, você precisa configurar o Google Ads para seus anúncios só aparecerem para consumidores dessa localidade. Se sua empresa for uma padaria, um pequeno comércio ou um consultório oftalmológico, você precisa colocar isso em suas configurações de anúncios.

No entanto, se sua empresa disponibiliza produtos ou serviços para o Brasil inteiro, o mais sensato é anunciar no Google Ads para o país todo. Ao filtrar as localidades para os anúncios aparecerem no Google Ads, apenas consumidores que estão próximos poderão ser alvos dos anúncios. Esse é um erro que não pode ser cometido no Google Ads, de esquecer de regionalizar seus anúncios.

Não segmentar o público-alvo dos anúncios

Como o erro de não regionalizar os anúncios do Google Ads, existe também o erro comum de não segmentar o público-alvo que poderá ver seus anúncios.

Por exemplo, você pode ter uma loja virtual voltada em vender roupas femininas, com um público-alvo entre 20 e 45 anos e apenas mulheres. Isso deve ser configurado no Google Ads, dessa forma apenas esse público será impactado pelos seus anúncios. Isso só aumenta suas chances de converter mais vendas.

Ignorar as palavras-chave de cauda longa

Outro erro que não deve ser cometido no Google Ads é ignorar as palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave de cauda longa são aquelas muito mais segmentadas que trazem maiores chances de conversões de vendas.

Por exemplo, se você tem um escritório de advocacia no Rio de Janeiro, sua palavra-chave de cauda longa poderá ser “escritório de advocacia RJ trabalhista” e não apenas “advocacia em RJ”. O uso da segunda palavra-chave, que não é tão específica, pode diminuir as taxas de conversões de contratação de serviços.

Já o uso da palavra-chave de cauda longa trará mais oportunidades de potenciais clientes fecharem negócio com sua empresa.

Não acompanhar a concorrência

Para anunciar no Google Ads ou investir em qualquer outra forma de marketing digital, é imprescindível observar como seus principais concorrentes estão se posicionando no mercado digital. Dessa forma, você poderá ter inspiração, sem copiar descaradamente, além de aprender com erros dos concorrentes e formular um modo de oferecer diferenciais para seus potenciais clientes.

Conclusão

Anunciar no Google Ads é uma estratégia de marketing digital muito efetiva, já que o custo é baixo e os resultados chegam em curto prazo. No entanto, é preciso dominar a ferramenta para ter os resultados esperados. Ainda hoje no mercado existem muitos erros cometidos pelas empresas ao anunciar no Google Ads.

Para eliminar as chances de erros e otimizar mais seus anúncios de forma efetiva, o ideal é contratar uma agência ou uma consultoria especializada em anúncios no Google Ads.

Imagem de 377053 por Pixabay 

Instagram