Ex-Masterchef: conheça restaurantes de sucesso de alguns dos ex-participantes
Merluzas negras, tradição chinesa e até sorvete de goiaba com gergelim: conheça alguns dos restaurantes de participantes e vencedores do Masterchef
Um dos reality shows mais vistos no mundo é o famoso Masterchef, de origem britânica e transmitido pela BBC, mas a versão brasileira cativou os espectadores e se tornou um sucesso de audiência inigualável. Todos ficam com os nervos à flor da pele com os desafios, com o correr do tempo e com as avaliações dos jurados. Todos querem ver quem será o grande campeão, quem fez o prato mais sofisticado, mas poucos se perguntam o que acontece com os outros participantes depois que a competição termina. Muitos desses participantes continuam a batalhar pelo sonho e empreendem em restaurantes e bares. Confira alguns dos restaurantes de ex-participantes do reality show.
Jiang Pu – Chi Restaurante
A carismática Jiang Pu não levou o troféu para casa, ficando em terceiro lugar na segunda edição do programa, mas foi seu sorriso e carisma que conquistou a simpatia dos fãs. Ao ser eliminada do programa, Jiang alegava que tinha a intenção de abrir uma confeitaria asiática, mas mudou de ideia ao perceber que o mercado brasileiro é mais acostumado ao formato europeu de doces.
Então ela resolveu abrir o restaurante Chi, localizado em Pinheiros, na zona oeste da cidade de São Paulo. Sua intenção era aprofundar o conhecimento do público brasiliero em relação à culinária chinesa para muito além do famoso yakissoba. O restaurante possui um menu diversificado, com receitas tradicionais e outras releituras modernas, para desafiar os apreciadores da culinária chinesa, com destaque para o cardápio de bebidas, que envolvem pimentas e raízes típicas da China.
Pablo Oazen – Garagem Gastrobar
A história do chef Pablo Oazen já é um pouco diferente, pois ele já era proprietário do restaurante Garagem Gastrobar e até mesmo já havia trabalhado com o jurado Erick Jacquin, antes mesmo de participar da segunda edição do “Masterchef Profissionais”. Mas foi justamente a sua passagem pelo programa que modificou o cardápio do estabelecimento.
Após vencer a edição, Pablo aproveitou sua visibilidade e criou o “Menu Campeão”; esse cardápio é formado por uma seleção dos pratos que ele apresentou aos jurados durante a competição, a um preço fixo de 160 reais pela experiência de degustação.
Os pratos de destaque no “Menu Campeão” são o nhoque de fígado de frango com consommé de ameixa preta e a sobremesa de sorvete de goiaba com recheio de goiabada e gergelim. O Garagem Gastrobar fica localizado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Leonardo Young – Tatá Sushi
O vencedor da terceira edição do programa também comanda o fogãode um dos restaurantes mais badalados de São Paulo, o Tatá Sushi. O seu projeto inicial ao vencer o programa era comandar uma hamburgueria, mas o projeto acabou não saindo do papel. Após dois anos de estudo e diversos cursos, Leonardo Young se tornou sócio e chef executivo do Tatá Sushi. As suas experiências com a culinária asiática moderna reinventaram o menu do restaurante, que passou a apresentar pratos como sushi de merluza negra e berinjela japonesa com missô. Quem visitar seu restaurante vai se deparar com quase todos os pratos que ele apresentou durante o programa. O Tatá Sushi fica localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.
Foto: iStock