Cidadania

Inglês jurídico: 5 dicas para praticar no dia a dia

Quer praticar inglês jurídico no seu dia a dia mas não sabe exatamente como fazer isso? Então o nosso conteúdo é perfeito para você, pois separamos 5 dicas que vão te ajudar a praticar seu Legal English no cotidiano para evoluir seus conhecimentos a um novo patamar.

Dessa forma, você vai poder estar envolvido em negócios internacionais, aumentando a sua área de atuação e facilitando o desenvolvimento da sua carreira profissional.

Então, quer saber quais são as 5 dicas para praticar inglês jurídico no dia a dia? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Leia em inglês

Ler em inglês é a forma mais fácil e eficiente de praticar no dia a dia, pois você pode ler durante os intervalos ou até mesmo no caminho de ida e de volta do escritório. E o grande benefício da leitura em inglês é que você aumenta o seu vocabulário e também consegue aprender muito mais fácil como funcionam as regras gramaticais.

Ou seja, você consegue aprender duas coisas ao mesmo tempo, tornando o seu aprendizado mais eficiente. Além disso, por meio da leitura de conteúdos específicos da área de Direito, você também consegue aprimorar o vocabulário específico da área, o inglês jurídico.

E uma dica para aproveitar ainda mais a leitura desses conteúdos técnicos é sempre anotar qualquer expressão ou termo que você não sabe exatamente o que significa. Dessa forma, você também cria um glossário específico da área, que pode utilizar sempre que ler conteúdos mais complexos.

Converse em inglês

Outra forma de praticar inglês jurídico no dia a dia é por meio de conversas no idioma e, de preferência, sobre o assunto. Isso porque, para conseguir atender clientes estrangeiros e lidar com casos internacionais, você vai precisar ter habilidades de conversação em dia.

Dessa forma, ao conversar em inglês no seu cotidiano, você melhora a sua pronúncia e também a sua velocidade de fala, permitindo lidar com casos internacionais de forma muito mais séria e profissional.

Então, converse em inglês, seja no ambiente de trabalho ou até mesmo em aulas de inglês com foco em conversação, de modo a aprimorar as suas habilidades de speaking.

Assista conteúdos específicos da área

Outra dica muito boa para praticar inglês jurídico no dia a dia é por assistir conteúdos específicos da área, como entrevistas com especialistas ou até mesmo em séries e filmes sobre o assunto.

O que importa é ter bastante atenção ao que está sendo dito, de forma a conseguir entender a correta pronúncia das palavras e aprender novas expressões para o seu vocabulário específico.

Além disso, é bastante importante seguir a mesma regrinha das leituras: anotar todas as palavras que você não entendeu para adicionar ao seu glossário. Uma dica para conseguir aprender ainda mais por meio desses conteúdos é assistir com legendas também em inglês, para que você possa identificar essas palavras que não sabe.

Faça um curso de inglês jurídico

A quarta dica para praticar inglês jurídico no dia a dia é por meio de um curso específico da área. Ou seja, um curso voltado especialmente para as suas necessidades, onde você aprende o vocabulário específico da área e se prepara para utilizar o idioma no seu cotidiano de trabalho.

Além disso, por ter foco em conversação, você também melhora suas habilidades de pronúncia e velocidade de fala de forma a conseguir conversar de forma bem similar a um nativo no idioma.

Além disso, com o Método Efekta, você pode utilizar as aulas particulares para aprender a redigir contratos seguindo as normas internacionais, bem como preparar argumentos e apresentações para tribunais.

Esteja imerso no idioma

A quinta e última dica para praticar inglês jurídico no dia a dia é estar imerso no idioma. Então, ouça rádio e assista TV em inglês, mude o idioma dos seus dispositivos para inglês e faça suas anotações pessoais no idioma.

Isso porque a imersão no idioma faz com que você aprenda mesmo quando não está praticando de forma propriamente dita, tornando seu aprendizado mais fácil.

Agora você já sabe quais são as 5 dicas para praticar inglês jurídico no dia a dia. Então só precisa colocar tudo que aprendeu em prática para continuar evoluindo seus conhecimentos no idioma.

Image by gpointstudio on Freepik

Instagram