Como valorizar o corpo com biquíni
O fim do ano se aproxima e com ele, chegam as preocupações de quais peças de beachwear que usaremos no verão, não é mesmo? Nós olhamos as celebridades com corpos lindos e modelos de bikini que as deixam mais esbeltas ainda, e aquela sensação de “queria ser assim” vem à tona.
Mas você sabia que é possível ter um corpo lindo de praia, com o corpo que você já tem? Exatamente, não é necessário se frustrar por não ter um corpo inalcançável, basta utilizar o modelo certo de bikini e é isso que vamos te ensinar hoje. Confira:
Existe modelo certo de biquíni para cada corpo?
Sim! E é exatamente isso que fará você ter um corpo bonito de verão. Basta adquirir o modelo de swimwear que valoriza o seu corpo, que você sentirá a diferença.
Tipos de corpos
Sendo assim, veja a seguir os tipos de corpos que existem e qual tipo de bikini é perfeito para cada um.
Retangular
O primeiro tipo de copo é aquele em que os ombros e os quadris possuem a mesma largura e a cintura é mais larga.
Para valorizar esse formato, dando a impressão de mais curvas ao corpo e cintura mais fina, o bikini top de cortininha, com babado é a peça ideal. Já para a parte de baixo, invista nos modelos com amarrações do lado e até mesmo nos mais altos, como os hot pants com recortes, que irão afinar a cintura.
Oval
Outro biótipo muito comum, é o oval, quando o quadril, seios e cintura são mais arredondados. Para valorizá-lo, opte por partes de cima com decotes em V, aumentando o colo e bikini bottom de cintura alta, que alongam o corpo.
Ampulheta
Também temos o corpo em formato ampulheta, quando o quadril e ombros possuem a mesma largura, mas a cintura é mais fina. Esse modelo de corpo é ideal para os bikinis que possuem ambas as partes com amarração e cortininha franzida.
Triângulo
O corpo triangular é aquele com o quadril mais largo do que os ombros, é muito comum que pessoas com esse biotipo, utilizem peças de one piece swimsuit para valorizar mais a parte superior do corpo. Mas para quem dá preferência aos bikinis, é legal investir nas peças que chamem atenção na parte superior, como o tomara que caia e ombro a ombro.
Triângulo invertido
Por fim, o corpo que possui desenho em triângulo invertido, é aquele com os ombros mais largos que o quadril. Para valorizar essas medidas, o legal é trabalhar com peças mais chamativas na parte de baixo, e mais discretas na de cima, trazendo equilíbrio para o visual.
Imagem de Napaporn Sripirom por Pixabay