Hotelaria

Booking.com sugere 4 tipos de hospedagem tipicamente brasileiras para a retomada das viagens

Ao considerarmos que os destinos domésticos já representavam 83% das regiões inclusas em listas de desejo de viagem (“wish lists”, em inglês) criadas por viajantes brasileiros*, a Booking.com listou alguns dos diferentes tipos de acomodações bem características do Brasil. Seja para uma viagem de carro, uma escapada de fim de semana ou para um período maior, há opções para todos os gostos e bolsos para quando as pessoas se sentirem seguras para viajar novamente. Confira:

1-HOTEL-FAZENDA

Atraindo famílias com crianças, casais que buscam uma escapada de fim de semana em meio à natureza, os hotéis-fazenda são bem característicos de algumas regiões serranas do Brasil. Em sua maioria, as propriedades eram fazendas de criação de gado, de plantação de café ou cana, com casarões antigos que foram transformados para receber hóspedes. Lá, os visitantes encontram diferentes atividades e serviços para todos os gostos e idades.

Onde se hospedar: Cercado pela natureza, a 25km do centro de Itu, no estado de São Paulo, a Fazenda Capoava conta com chalés com lareira, ar-condicionado, sala de estar com TV a cabo e frigobar. Um buffet de café da manhã é servido diariamente com grande variedade de pães, bolos e frios, e casais particularmente gostam da localização.

2-POUSADA

Oficialmente definidas por terem no máximo 30 quartos e 90 camas, com serviços de recepção e alimentação, as pousadas encantam muitos viajantes. De acordo com uma análise da Booking.com de milhões de listas de desejos criadas na plataforma entre julho e agosto**, as pousadas são o segundo tipo de acomodação mais selecionados por brasileiros. Para os que buscam curiosidades históricas e culturais, o Brasil conta com diversos destinos cujas histórias são um dos seus principais atrativos. Cidades como Ouro Preto e Tiradentes, em Minas Gerais; Petrópolis, no Rio de Janeiro; Olinda, em Pernambuco; e São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, entre outras, se enquadram muito bem nesse tipo de viagem e contam com diferentes pousadas, uma mais charmosa que a outra.

Onde se hospedar: Localizada a 30 metros da Praça Tiradentes, em um prédio colonial do século XVII, a Pousada do Mondego oferece vista panorâmica de Ouro Preto, e os quartos contam com móveis imperiais e obras de arte originais de artistas brasileiros renomados, como Aleijadinho.

3-CAMPING & GLAMPING

Para os amantes da natureza, o Brasil conta com diferentes campings que, em alguns lugares, ainda oferecem infraestrutura de banheiros e fogões aos viajantes. Além disso, numa pegada mais luxuosa, o “glamping” – camping com glamour – surgiu no exterior e já ganhou muitos adeptos no país. Para quem busca se isolar numa cabana, mas contar com todos os mimos que um hotel oferece, em vez de acampar, esta é a opção ideal.

Onde se hospedar: Com piscinas naturais e rodeado por montanhas, o Glamping Cachoeira dos Borges está localizado em Praia Grande, a 60 km de Torres, em Santa Catarina. A região é recomendada por suas paisagens naturais e trilhas.

4-RESORT

Indo além dos serviços e da estrutura dos hotéis tradicionais, os viajantes encontram nos resorts uma variedade de atividades de lazer e entretenimento, com espaços dedicados a atividades ao ar livre e tratamentos estéticos, entre outros. É uma ótima opção tanto para casais que buscam um verdadeiro escape do dia a dia, como para famílias com crianças. Além disso, há diversas opções de resorts que funcionam no esquema all inclusive, em que o hóspede não paga nada além do valor cobrado pela diária, tendo livre acesso aos restaurantes e bares, piscina, spa, sauna e atividades recreativas, entre outras comodidades.

Onde se hospedar: Localizado na Praia de Ipioca, o Salinas de Maceió All Inclusive Resort possui uma área de lazer de 2600 m² com spa, piscina e um Clube Infantil que oferece atividades recreativas para as crianças.

À medida que restrições são amenizadas e fronteiras se abrem, a Booking.com trabalhará incansavelmente para conectar viajantes às experiências com as quais eles têm sonhado – desde onde se hospedar ao que fazer no destino, bem como informações sobre como circular nele.

Booking.com

*Metodologia: baseada na comparação de dados de “wish lists” criadas na Booking.com entre maio e junho de 2020 com os mesmos meses em 2019. Clientes da Booking.com podem incluir propriedades em suas “wish lists” clicando no botão de coração presente em todas as páginas de propriedades listadas na plataforma.

**Metodologia: baseada na comparação de dados de “wish lists” criadas na Booking.com entre julho e agosto de 2020 com os mesmos meses em 2019.

Instagram