Games

Além de volante, Casemiro é dono de time de esports, entenda

Casemiro segue firme no Manchester United, time que está jogando desde 2022, atualmente o volante segue como um dos favoritos a liderar a equipe inglesa, já que Harry Maguire terá que deixar a braçadeira de capitão. Porém não é só entre os Red Devils que ele busca a liderança, fora de campo, o jogador com 31 anos é CEO da uma organização de esports, a Case Esports, que tem times atuantes em várias divisões de esportes de jogos eletrônicos. 

Case Esports possui times vitoriosos em várias modalidades

Inicialmente o time contava apenas com um time de CS: GO quando a organização foi fundada pelo craque em 2020, porém nos dias de hoje, a CASE Esports, que leva parte do nome brasileiro, tem times em várias modalidades, como League of Legends, FIFA e Valorant. Inclusive esses times já geraram conquistas, em torneios de CS: GO, a equipe do brasileiro teve títulos recentes como a 1ª temporada da Aorus League 2022 e também venceram a primeira etapa da seletiva sul-americana para o RMR de 2022(Regional Major Ranking).

Já com o time de Valorant que é formado por asiáticos e europeus, a Case Esports venceu o Valorant Challengers 2023: Rising Split 1 e 2 do mesmo ano e também a SuperLiga 2nd Division Spring nos anos de 2022 e 2023. Apesar de não serem os títulos de maior destaque do mundo, estas conquistas já são bastante para uma organização com tão pouca idade, até porque esta equipe foi fundada por Casemiro em outubro de 2020.

Espaço em Madri abriga atletas de vários países

A sede da Case Esports fica na capital espanhola Madri e o meio campista abriga pouco mais de 20 atletas no local de diversas culturas e gêneros. A equipe de CS: GO é a única que conta com um line up totalmente brasileiro, enquanto os times de outras modalidades são formados por jogadores principalmente da Lituânia, Polônia, Rússia, Espanha, Bulgária e República Tcheca. 

O local além de ser a base dos jogadores da Case esports, também é cedido para outra equipes brasileiras que vem a treinar na Europa, como foi no caso da LOUD no ano passado nos preparativos para o mundial de Valorant, no qual se tornaram campeão mundial. O Local é separado em um espaço com cozinha, local para fisioterapia, área administrativa e outras dependências chamado de Game House e outro espaço chamado de Game Office que conta com a área para treinamento e atividades das equipes acomodadas. 

O sonho de criar a Case Esports é algo que sempre passou na cabeça de Casemiro nos últimos tempos, Counter-Strike era uma das paixões do jogador joseense de infância e ele levou um tempo até criar a própria equipe. Porém isto é algo que está se tornando cada vez mais comum tanto lá na Europa quanto no Brasil. Na ex-equipe em que jogava, o Real Madrid, o craque dividia espaço com outros jogadores que também investiram no ramo como Thibaut Courtois e Gareth Bale. 

Investimento em esports é uma tendência entre grandes jogadores de futebol

Falando em outros nomes da Europa que também investiram pesado em esports são Griezmann, Azpilicueta, David Beckham e Özil. Em solo brasileiro também existem grandes destaques que investem no esports, Ronaldinho Gaúcho é um deles, o craque que jogava no Barcelona é dono do R10 Team, que tem foco em jogos como FIFA e inclusive foi campeão da Libertadores 2022 virtual que rolou no jogo da EA Games. 

Outro do meio futebolístico que também investiu em esports é o jogadpor da seleção brasileira Lucas Paquetá, que possui a Paquetá Gaming. atuante em competições de Counter Strike: Global Offensive. Douglas Costa, que atualmente joga no LA Galaxy é outro exemplo, ele é dono da DC Team, que disputa principalmente torneios de Fortnite, mostrando que esta conversão dos esportes para os esports é uma tendência que só cresce mundialmente. 

Instagram