Conheça os 3 bairros mais valorizados em São Paulo
Morar na capital paulista é estar próximo de oportunidades únicas. Maior centro econômico do país e o principal centro econômico da América Latina, é também um grande centro cultural e capital financeira do Brasil.
Com tudo isso, não faltam oportunidades para todas as carreiras, além de ótimas oportunidades de investimentos no setor imobiliário e uma vida cultural agitada.
A cidade mais populosa do país tem 12396.372 habitantes, de acordo com estimativa do IBGE em 2021 e um dos maiores Produtos Internos Brutos (PIB) do mundo, chegando a mais de R$ 714 bilhões.
Este representa 11% de todo o PIB brasileiro e 34% do PIB do estado. Já o PIB per capita é de mais de R$ 58 mil, considerado o maior do país.
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) também é considerado muito alto: 0,805.
A maior metrópole do país recebe grandes eventos e é sede de grandes empresas, o que também atrai investimentos na infraestrutura da cidade.
Para quem pensa em morar ou investir na cidade, uma ótima notícia é que o mercado imobiliário está aquecido e é um ótimo momento para investir em imóveis na cidade.
E se você está buscando um lugar excelente para viver, vamos te apresentar os três bairros mais valorizados da capital paulista. Com certeza, você vai encontrar um lugar perfeito para viver e aproveitar todas as vantagens de morar na cidade.
Já para quem é investidor, também pode se animar em lançar-se no mercado imobiliário das áreas que mais valorizam e representam boas chances de rentabilidade.
Zonas Sul e Oeste são destaques em valorização na capital paulista
Duas das áreas mais privilegiadas da cidade de São Paulo em termos de infraestrutura, qualidade de vida e oportunidades para os moradores, as Zonas Sul e Oeste abrigam alguns dos bairros mais nobres da capital paulista.
Uma das grandes vantagens são as oportunidades de bons negócios para quem quer investir em imóveis, seja para morar, alugar ou revender.
Entre os dez bairros mais valorizados em relação ao valor do metro quadrado, estão:
2º Vila Nova Conceição – Zona Sul
3º Jardim América – Zona Oeste
4º Vila Olímpia – Zona Sul
5º Moema – Zona Centro Sul
6º Paraíso – Zona Sul
7º Higienópolis – Zona Oeste
8º Chácara Klabin – Zona Centro Sul
9º Jardim Paulista – Zona Oeste
Na lista, é possível perceber como boa parte dos dez bairros mais bem valorizados ficam nas Zonas Oeste e Sul, sendo apenas dois na Zona Centro-Sul. Com isso, já sabemos que estas são as melhores regiões da cidade para compra e vendas de imóveis.
E se você está pensando em morar em um dos bairros mais valorizados de São Paulo, iremos te apresentar as principais características e vantagens dos primeiros três colocados nesse quesito. Vamos conhecer?
Como é morar no bairro Itaim Bibi
Localizado na Zona Oeste de São Paulo, este é o bairro nobre que está em primeiro lugar quando se trata da valorização do metro quadrado em toda a capital paulista.
Um dos bairros mais nobres da cidade, faz divisa com o distrito do Morumbi e a dos Jardins, e a região é verdadeiramente privilegiada no que diz respeito à infraestrutura, segurança e oportunidades de bons negócios.
Para se ter uma ideia, o bairro abriga as sedes das empresas Morgan Stanley, Google, Facebook, entre outras.
Em termos de saúde e educação, ótimas opções também estão disponíveis sem sair do bairro, mas também em seu entorno.
Além disso, há diversas opções para quem aprecia cultura, lazer e história, como o Teatro Décio de Almeida Prado, a Casa Bandeirista, o Parque Municipal e muitos dos bares, lanchonetes e restaurantes mais famosos de São Paulo.
As vantagens de viver na Vila Nova Conceição
Bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, é o segundo mais valorizado da capital paulista e um dos mais cobiçados para se viver ou investir.
Vizinho de Moema, Itaim Bibi, Jardim Paulista, Vila Olímpia e do Parque do Ibirapuera, em uma das regiões mais queridas da cidade, conta com excelente infraestrutura.
É um bairro seguro e limpo, arborizado, bem iluminado e com opções diversificadas no que diz respeito à estrutura de saúde e educação.
Além disso, possui algumas das melhores opções para quem aprecia uma boa gastronomia e renomados centros de compras.
Para quem gosta de áreas verdes, cultura, lazer e prática de esportes, além da proximidade com o Parque Ibirapuera, conta com o Parque das Bicicletas e a Praça Pereira Coutinho.
Conheça o Jardim América
Também localizado na área Oeste, é o terceiro entre os bairros com o metro quadrado entre os mais caros de São Paulo.
Vizinho dos bairros Jardim Paulista, Jardim Europa e Pinheiros, foi o primeiro projeto imobiliário brasileiro baseado no modo cidade jardim, totalmente planejado e intensamente arborizado.
Por conta de seu inestimável valor arquitetônico, com arquitetura inovadora, o bairro faz parte da região tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico na década de 1980.
Em termos de cultura e qualidade de vida, oferece aos moradores variadas opções, como as mais de 10 áreas de lazer, com destaque para as praças Adolpho Bloch e General San Martin.
Conta ainda com a Sociedade Harmonia de Tênis e o Clube Atlético Paulistano, clube tradicional da cidade que oferece atividades culturais, sociais e esportivas, com cinema, biblioteca, cursos e shows, entre outras.
Devido à sua fama e estrutura, diversas personalidades moraram e moram no local, conhecido por abrigar diversas mansões.
A mobilidade, segurança, saúde e educação também são destaques, com opções de alta qualidade para os moradores tanto no bairro quanto nas localidades do entorno, a poucos minutos de distância.
Agora que você já conhece os três melhores bairros da capital, é só encontrar o imóvel perfeito para a sua família! Encontre o seu no DreamCasa