EntretenimentoFashion

4 formas de utilizar vestidos no inverno

Dicas que vão ajudar você a montar looks incríveis. Descubra!

Os vestidos são peças versáteis e que podem ser usados em várias ocasiões. Se você gosta de itens de moda com bom custo-benefício, como roupas femininas baratas e de qualidade, que combinam com vários estilos, vai encontrar nos vestidos uma opção interessante.

Embora a peça seja mais usada nas estações quentes do ano, ela combina muito bem com o outono e inverno. Inclusive, denota um diferencial de estilo, conferindo personalidade e feminilidade ao look. Tudo isso sem falar no conforto de usar um bom vestido!

1. Escolha o tecido certo

Como destacamos, o vestido é uma peça muito usada durante as estações quentes. A grande sacada na escolha deste tipo de roupa é que ela facilita a montagem do look, já que ela é uma peça única e você não precisa se preocupar tanto com as combinações.

Quando falamos em vestidos no inverno, uma das primeiras dicas para se ficar atenta diz respeito à escolha dos tecidos. Em períodos mais frios do ano, é interessante investir em peças quentes com estampas e tecidos apropriados. Confira algumas sugestões:

  • tweed — tecido mais encorpado com texturas, pode ser encontrado tanto em lã quanto em poliéster;
  • xadrez — estampa base que pode ser encontrada em diversos tecidos, no geral, a flanela e a alfaiataria são as mais usados no inverno;
  • veludo — tecido clássico nos vestidos de inverno, o material tem uma base maleável e elástica compondo diferentes peças, incluindo calças, blusas, vestidos e casacos;
  • malha tricô — tecido quente, confortável, encorpado e com caimento mais pesado, é uma ótima opção para vestidos e blusas;
  • viscose rayon — um tipo de viscose que tem a trama mais grossa e por isso é mais encorpada, embora ela não esquente tanto quanto as demais peças citadas, ela pode ser uma alternativa bacana, especialmente para os dias menos frios do inverno.

2. Aposte nas sobreposições

Se você está em uma região mais fria do país, provavelmente não será possível sair de casa apenas com um vestido e uma bota. E é justamente aqui que entra a dica das sobreposições.

O uso de casacos e jaquetas vai ajudar a manter o tronco mais aquecido. Além deles, é bacana testar combinações com malhas de tricot. Muitas vezes elas trazem a sensação de que você está usando uma saia e uma blusa, quando, na verdade, você está com um vestido por baixo da malha.

É possível brincar com combinações e estilos, criando looks únicos e totalmente exclusivos.

3. Não abra mão do básico

É quase impossível sair de casa no inverno usando um vestido e um calçado aberto. Por isso, não abra mão do básico que sempre funciona: meia calça e bota.

Dentro das opções disponíveis, você pode escolher meias com tramas mais grossas para aumentar a proteção em dias muito frios.

Também é possível colocar uma meia extra nos pés, caso você sinta muito frio. Essa meia pode aparecer ou não, as meias divertidas estão na moda, por isso, muitas blogueiras têm desfilado com meias coloridas totalmente  à mostra.

As roupas térmicas também são um truque de ouro para quem está em regiões mais frias. Embaixo do vestido coloque uma blusa e uma calça térmica. Elas vão ajudar a manter o seu corpo aquecido, trazendo mais conforto durante o dia.

4.Arrase na escolha dos acessórios

Por fim, não deixe de escolher acessórios para tornar a sua composição ainda mais estilosa.

No inverno, não usamos brincos tão grandes ou colares, pois eles ficam “escondidos” no meio de muitas roupas. Por isso, a dica de estilo é investir em outros acessórios como o cachecol e o gorro. Dê preferência para brincos pequenos que não vão “enroscar” na sua roupa.

Imagem de Victoria_Regen por Pixabay

Instagram