Risoteria Villa Lobos chega com charme e alta gastronomia em Campos do Jordão

Num ambiente super aconchegante com direito ao gostoso clima da Mantiqueira, o Villa Lobos tem o risoto como estrela do cardápio assinado pelo renomado chef Raddatz; ótima opção para o final de semana do Dia dos Namorados, que terá atendimento diferenciado para a data.

Uma excelente notícia para os apaixonados por risotos: a conceituada Risoteria Villa Lobos acaba de inaugurar um espaço incrível em Campos do Jordão/SP, na Serra da Mantiqueira. Num ambiente que une requinte e conforto nas proximidades do Capivari, o restaurante de alta gastronomia representa bem uma das cidades mais charmosas do país. Deu água na boca?

Com a proximidade do inverno, que chega no próximo dia 21, imagina então aproveitar o clima para desfrutar de uma das deliciosas receitas do chef Tercio Raddatz, que comanda com sucesso há mais de uma década na matriz da risoteria em São José dos Campos/SP, junto com o empresário Danilo Magri. 

“O segredo do nosso sucesso é unir a qualidade dos ingredientes, o modo de preparo e finalização única que damos aos pratos ao amor pelo que fazemos. Nosso objetivo é proporcionar momentos de alegria e lazer através de deliciosas experiências gastronômicas”, ressalta o chef – que carrega na bagagem vivências mundo a fora, como os dez anos de aprendizado na Austrália e Nova Zelândia.

Para o empresário Danilo Magri, a Serra da Mantiqueira já entrou para o roteiro gastronômico do país e Campos do Jordão merece uma risoteria de alta gastronomia— a inauguração oficial aconteceu dia 6 de junho. “O diferencial da Risoteria é que, além da nossa carta de vinhos que inclui os melhores rótulos, o risoto deixa de fazer o papel de coadjuvante para ser a estrela principal do cardápio”, enfatiza.

GASTRONOMIA

ALTA GASTRONOMIA – No Villa Lobos Campos, os pratos são elaborados com ingredientes de primeiríssima qualidade e, claro, a nova risoteria ganhou produtos fresquinhos da Mantiqueira.

A palavra risotto significa “pequeno arroz” em italiano, de onde vem a origem do prato, e o Villa Lobos trabalha com os melhores grãos: o conceituado Carnaroli, próprio para o típico “al dente” como pede uma boa receita de risoto—seja —negro, branco e integral–, transformando esse “arrozinho” em grandes receitas. 

Por sinal, difícil mesmo é escolher uma dentre tantas receitas deliciosas de risotos no cardápio: com filé mignon na cachaça envelhecida; carbonara; ragu de cordeiro com hortelã; frutos do mar; e ainda opções vegetarianas como o de cogumelos portini com sálvia e queijo brie. Além disso, o cardápio oferece outros pratos, como medalhão de filé mignom, e sobremesas como petit gateau de chocolate belga.

DIA DOS NAMORADOS

DIA DOS NAMORADOS – Lareira, vinho, friozinho de Campos do Jordão e, claro, risoto! Essa é a programação especial da Risoteria Villa Lobos para o Dia dos Namorados.
No próximo final de semana (11 e 12), a risoteria irá funcionar com atendimento exclusivo para uma inesquecível “Experiência Gastronômica” que inclui: entrada, prato principal, sobremesa, garrafa de vinho, água e café. O restaurante possui estacionamento próprio.

Mais informações e reservas pelo telefone: 12 3922 0505.

Risoteria Villa Lobos

A Risoteria Villa Lobos está localizada à Avenida Senador Roberto Simonsem, número 249, no Capivari em Campos do Jordão/SP – com estacionamento. Funciona de quarta a segunda-feira, do meio-dia às 23h. Informações e reservas pelo telefone (12) 39220505 e redes sociais, pelo instagram @risoteriavlobos.

Diretoria do Villa Lobos: os sócios Adilson Magri, Ricardo Gonçalves, Tercio Raddatz e Danilo Magri-Foto:Nando Jr
Instagram