Turismo

Melhores lugares para morar no interior de São Paulo

Listamos 5 das melhores cidades para morar no interior de São Paulo, segundo o Ranking Connected Smart Cities:

  1. Jundiaí
  2. São José dos Campos
  3. Campinas
  4. Ribeirão Preto
  5. Sorocaba

Seleção feita com base em itens de extrema importância, a ser avaliado quando se procura um lugar para morar:

Transporte, mobilidade, urbanismo, ambiente, saúde, educação, segurança, energia, governança, economia, empreendedorismo, tecnologia e informação.

Vamos conhecer o interior de São Paulo, agora?

Jundiaí

Bem localizada, natureza preservada, educação de qualidade, turismo e economia fortes, comércio e serviços excelentes, é a mais segura do país.


Fica a cerca de 40 minutos da capital, São Paulo e de Campinas. Tem ligação com as principais rodovias, Anhanguera e Bandeirantes.

É um polo industrial com várias multinacionais, possibilitando alta empregabilidade. Possui ótima infraestrutura e baixo custo de vida.

É um excelente lugar para morar com a família, segundo levantamento da Delta Economics & Finances que considera IDH, segurança, educação e etc.

São José dos Campos

É o polo tecnológico do país, com qualidade de vida, muitas oportunidades de emprego e excelente educação e saúde.

Sua ótima localização, entre o eixo Rio-São Paulo, atrai muitas empresas, o que contribui para o desenvolvimento da cidade e empregos.

Conta com faculdades e escolas técnicas excelentes, como Unifesp, Unesp e ICT e quanto ao lazer, “não deixa a desejar”, tem para todos os gostos.

Um lugar tranquilo e de qualidade para morar com infraestrutura pública e privada de cidade grande.

Campinas

Maior cidade do interior de São Paulo, uma metrópole sem perder sua essência, com excelente mobilidade e infraestrutura para morar.

Próxima à capital e ao Porto de Santos, com acesso via Bandeirantes e Anhanguera. Aloca o Aeroporto Internacional de Viracopos.

Por usar tecnologia em seu processo de planejamento e a participação dos cidadãos em seu desenvolvimento é uma “Smart City”, cidade inteligente.

Conta com uma das melhores faculdades da América Latina, Unicamp e com opções de lazer, cultura e gastronomia diversificada e de excelência.

Ribeirão Preto

A única dúvida é: Em qual bairro morar em Ribeirão Preto? Pois a maioria dos lugares dessa cidade interiorana são de qualidade e baixo custo de vida.

Bem desenvolvida, com robusta infraestrutura, alta qualidade e expectativa de vida, envelhecem com saúde.

Quanto a opções de baixo custo e fácil acesso, pode contar com pensões e pensionatos em Ribeirão Preto para moradia, restaurantes e parques de área verde para lazer.

Conta com boas escolas e faculdades, como a USP. Possui diversificado comércio, serviços e agronegócios, trazendo maior empregabilidade.

Sorocaba

Atende a perfis variados quanto a moradia e estudo, mas se optar por fazê-los na capital, pode também, pois é bem próximo!

Acolhedora e com diversos pontos turísticos e áreas de lazer, também uma das cidades mais seguras de São Paulo dá pra passear ou morar nela.

Quanto ao emprego, por ter ótima mobilidade com portos, aeroportos e rodovias com fácil acesso atrai muitas empresas.

Há opções de bairros para os mais tranquilos e para os que gostam de agito e fazer uma “social”.

Conclusão

O interior de “Sampa” é uma ótima opção tanto para seu desenvolvimento quanto para a saúde.

Preocupação com gastos não é algo que precisa “rodear a sua mente”, pois oferece moradia e serviços essenciais de baixo custo.

Pode morar de aluguel, em pensões e pensionatos (opção mais barata), apartamentos, casas, hostels ou até mesmo realizar a compra de um imóvel.

Se não quiser perder o agito de São Paulo, dá pra morar perto da capital ou optar por bairros do interior mais movimentados. Faça sua escolha!

Imagem de Leonardo Marchini por Pixabay 

Instagram