Umanizzare será lançada em breve

Existem três maneiras de resolver um problema: uma é através de um método testado e aprovado, outra é através de uma estratégia antiga que está à beira da falha.
A terceira é através de uma maneira inovadora de resolver o problema. Inovação, como acontece, é o ponto crucial do empreendedorismo social.
Empreendedorismo social é o uso de um negócio de start-up para desenvolver e implementar soluções, geralmente por uma causa social. As pessoas chamam isso de “negócios sustentáveis ​​para um impacto social”, que é uma maneira mais simples de definir o termo.
Por meio do empreendedorismo social, as empresas iniciantes criam empreendimentos sociais – soluções inovadoras e relevantes para os problemas – com o objetivo final de ajudar as pessoas. É de alguma forma a confluência de negócios e caridade.

Umanizzare vai mudar o jogo

Não é a primeira vez que se ouve falar de empreendimentos sociais e empreendedorismo social, mas pode ser a primeira vez que se ouve falar de uma plataforma que divulga notícias e informações sobre empreendimentos sociais. Neste contexto, o Umanizzare se torna um trocador de jogos.
O principal objetivo da Umanizzare é se tornar uma plataforma líder e fórum de discussão, onde os visitantes podem aprender mais sobre empreendedores sociais, seus programas, produtos e serviços.
Mas mais do que ser um recurso para esses empreendimentos sociais, a Umanizzare incentiva as pessoas a discutirem essas idéias e projetos, a pedirem aos donos de empresas, a revisarem seus serviços e a obter materiais educativos gratuitamente.

Empreendimentos sociais para mudança social

Em contraste com os negócios tradicionais apenas com fins lucrativos, os empreendimentos sociais priorizam a criação de um impacto positivo na sociedade. Exemplos desses empreendimentos são empresas de reciclagem e upcycling. Talheres de bambu, escovas de dentes e bicicletas, por exemplo, são vendidos não apenas para tornar as pessoas mais interessadas em se tornarem naturais, mas também para salvar o meio ambiente.

A educação é fundamental

Outra característica maravilhosa do Umanizzare é sua variedade de recursos educacionais gratuitos. Vídeos, fotos, artigos e outros materiais devem ser enviados para a plataforma para o consumo de todos.
Esse compartilhamento gratuito de conhecimento é o que diferencia o Umanizzare de outras plataformas. Aqui, os visitantes são convidados a ensinar e aprender uns com os outros.

Ato difícil de seguir

Reunir empreendedores sociais e reunir recursos educacionais em uma plataforma é um ato difícil de ser seguido. Manter uma plataforma como a Umanizzare exige compromisso e responsabilidade. Também não é fácil monitorar discussões e moderar fóruns.
Haverá desafios, especialmente quanto à credibilidade dos “especialistas”. Umanizzare tem isso coberto, pois garante que os empreendedores sociais e os moderadores de discussão tenham experiência suficiente em um assunto.

Não aos Argumentos e à Dissonância Cognitiva

Parte dos desafios levantados pela equipe da Umanizzare é a possibilidade de discussões e debates estressantes. De fato, existe um estigma para o bate-papo on-line e conversas não saudáveis ​​nas mídias sociais.
Para resolver isso, a Umanizzare criou uma política para favorecer apenas conversas educadas e significativas. Em conformidade com a netiqueta e os padrões éticos, os funcionários da Umanizzare e os moderadores do fórum se reservam o direito de proibir conteúdo e questões irrelevantes. Além de manter os empreendimentos sociais mais próximos do público, a Umanizzare visa promover conversas amigáveis, porém intelectuais.

O que esperar

A Umanizzare está pronta para lançar sua plataforma em breve, e até lá algumas notícias sobre empreendedorismo social foram publicadas no site. Materiais relacionados a esses empreendimentos sociais, organizados em uma lista alfabética, também teriam sido enviados.
Os visitantes podem postar perguntas e essas perguntas serão respondidas por um convidado, especialista ou empreendedor social. Outros visitantes podem postar seus comentários ou compartilhar suas ideias, sob o monitoramento do gerente de comunidade da Umanizzare.

Redefinindo a Educação

A iniciativa de Umanizzare é um empreendimento social em si, pois redefine a educação. Embora a educação permaneça livre e as discussões saudáveis ​​sejam amplamente encorajadas, parece haver pouca informação sobre o empreendedorismo social.
A educação, como é observada principalmente em algumas plataformas, é pintada em termos acadêmicos, com o aprendizado sendo feito em prol da aprendizagem. O objetivo de Umanizzare é educar as pessoas em empreendimentos sociais e as várias causas que fizeram as pessoas pensarem nessas soluções.

Um pedido de apoio

Enquanto a Umanizzare está se preparando para ser lançada on-line, ainda assim pede o apoio de todos. A plataforma precisa de almas entusiasmadas e altruístas para continuar. Precisa de pessoas dispostas a dedicar tempo para ensinar e ajudar as pessoas.
E isso é o que realmente é empreendedorismo social.

Women Breast Cancer Support Charity Concept

Um comentário em “Umanizzare será lançada em breve

Os comentários estão desativados.