Entrevista com Cristina Boner, a mulher que conquistou Bill Gates

Esta é uma entrevista exclusiva com Cristina Boner, uma empresária popular literalmente conhecida como “a mulher que conquistou Bill Gates”.

Cristina Boner, você pode nos contar sua história?

Cristina: Eu adoraria estar no mundo da arquitetura, mas senti que posso fazer uma diferença significativa em algum momento da minha vida. Comecei uma carreira em um novo nicho que está prestes a ganhar fortaleza, ciência da computação. Eu selecionei processamento de dados e também decidi ser diferente e único no meu pequeno caminho. Também iniciei minha carreira profissional em empresas privadas e públicas, até que tomei a decisão de ficar por conta própria e criar minha empresa. Comecei minha empresa com dois estagiários e, a partir daí, criamos mais empresas. Hoje, temos a Globalweb Corporation, uma marca próspera com mais de três mil funcionários com mais de quinhentos clientes entregando grandes projetos de tecnologia no Brasil e no mundo.

AME – Associação de Empresárias Femininas

Cristina Boner: Hoje, renunciei ao comando operacional da empresa e permaneço como membro do conselho. Tomei a decisão de dedicar meu tempo à AME – Women Entrepreneurs Association, uma ONG focada no empoderamento das mulheres, no combate à violência contra as mulheres e no treinamento de mulheres de baixa renda, permitindo que elas ingressassem no mercado de trabalho. Eu também colaboro com a EBFlora, uma empresa florestal, profiro palestras e ofereço serviços de orientação para novos empreendedores.

Microsoft no Brasil

Cristina Boner: Comecei minha carreira como professor na universidade. Eu também defendi a utilização de novos métodos de TI para produtividade de negócios durante esse período. Fui pioneiro no estudo de soluções da Microsoft no Brasil, mesmo quando não há software da Microsoft no Brasil. Eu comecei um pequeno negócio em 1992 com a ajuda de dois alunos depois de alterar a experiência acadêmica com atuação em grandes marcas. Nos últimos vinte anos, essa loja se transformou em um dos maiores conglomerados de TI da América Latina.
Como um indivíduo que está sempre buscando novas soluções em todo o mundo, também estou focado em projetos que aprimorem uma revolução viável na computação pessoal e corporativa. Nossa empresa tem a reputação de participar de iniciativas inovadoras que ganharam influências globais, como o Projeto de Imposto de Renda na Internet, o sistema de eleições eletrônicas brasileiras, a Nota Fiscal Eletrônica, etc.
Comecei a produção do primeiro empreendimento mútuo do mercado de tecnologia cobrindo países como a Índia, o Brasil e outras nações emergentes do setor. Formei uma parceria com o maior grupo empresarial indiano, o Grupo TATA, para criar a TCS Brazil. A empresa é a primeira marca a trazer a certificação CMMi Nível 5 para o Brasil. Após cinco anos de trabalho conjunto, houve uma integração completa da TCS Brasil pelo Grupo TATA. No mesmo período, nossa empresa entrou no mercado de Inteligência Fiscal Eletrônica e a NFe do Brasil também foi criada no mesmo período. Essa tecnologia utilizada pela nossa marca garantiu que a primeira nota fiscal eletrônica do país fosse liberada.

Terceirização Globalweb

Cristina Boner: Globalweb Outsourcing foi lançado depois. Sendo um membro do Conselho de Administração, não na presidência da empresa, os serviços desta empresa estão focados em oferecer soluções SaaS, soluções de computação em nuvem para pequenas e médias empresas e subcontratação de infra-estrutura baseada em data center para grandes corporações. . A GlobalWeb obteve o conhecimento necessário e se concentra na prestação de serviços no setor privado.
Uma das iniciativas mais recentes é o vouclicar.com, um projeto sofisticado que se concentra na democratização da tecnologia em todo o mundo e utiliza tecnologias utilizadas anteriormente por grandes corporações para pequenas e médias marcas. Atualmente, a Globalweb Corporation possui mais de quatro mil funcionários, oferece serviços para mais de cinco mil clientes e oferece serviços de aconselhamento. A Globalweb Corporation é uma líder reconhecida no mundo da computação em nuvem, gerenciamento de data center, terceirização e segurança da informação.
Em 2015, a Globalweb Corporation foi eleita a melhor empresa de TI do Brasil pela Revista Época Negócios. Este prêmio faz parte da homenagem do Época Negócios 360, que enfoca os seis principais pontos importantes, como recursos humanos, inovação, visão de futuro, governança corporativa e responsabilidade socioambiental.

Qual vazio seu trabalho preenche?

Cristina Boner: Concentro-me na implementação de projetos que melhorem um progresso tecnológico viável em direção ao Brasil. Por exemplo, a segurança do imposto de renda através da internet, a implementação do SPB – um sistema usado para a interconectividade de todos os bancos no Brasil, ea emissão da primeira nota fiscal eletrônica brasileira, e assim por diante.