UBS Centro 2 muda para avenida Anchieta com novo conceito

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro 2 começa a atender a população em novo endereço na segunda-feira (21), a partir das 7h. Dentro do conceito de UBS Resolve, ela vai funcionar na avenida Anchieta, 1.009, Jardim Esplanada.

Prefeitura de São José dos Campos

Cedido pela União, o novo local fica num corredor de fácil acesso aos 11.619 pacientes cadastrados devido à boa oferta de transporte. É a 36ª unidade a ter o modelo criado pela Prefeitura de São José dos Campos para tornar o serviço mais resolutivo.

UBS Resolve

Pela UBS Resolve, é possível fazer a coleta dos exames laboratoriais na própria unidade. Além disso, as rotinas incorporaram os procedimentos de acolhimento por parte da enfermagem, adoção de novos protocolos de assistência médica, gerência da UBS junto à recepção e agendas abertas todos os dias.

Na área da saúde, atendimento na UBS Centro 2 será prestado por 5 médicos – 3 clínicos, 1 ginecologista e 1 pediatra – e 13 profissionais de enfermagem. A unidade é referência para os bairros Vale dos Pinheiros, Jardim Esplanada, Jardim Apolo, Jardim Maringá, Jardim São Dimas, Jardim Nova Anchieta, Urbanova, Vila Betânia, Vila Ema, Vila Jacy, Jardim Renata e adjacências.

UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro 2

Novo prédio

Novo espaço mais confortável | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Com 391 metros quadrados, a nova casa dispõe de consultórios de pediatria, clínica médica, ginecologia e odontologia. Outras dependências são as seguintes: recepção, sanitários, salas de espera, hipodermia, coleta, inalação, farmácia, dispensação, prontuários, vacina, enfermagem, expurgo, esterilização, gerência e copa.

A reforma no imóvel, que era sede do Ministério Público do Trabalho, incluiu troca do toldo, instalação de portas de vidro, pintura interna e externa, entre outras melhorias. Como o prédio tem dois pavimentos, também foi instalado um elevador.

Neste sábado (20), será feita a mudança para o novo espaço, que oferece mais conforto aos usuários da área de abrangência. Além de ser alugado, o imóvel da Avenida Tivoli, na Vila Betânia, é antigo e não apresenta condições para um bom atendimento.

Cedido pela União, o novo local fica num corredor de fácil acesso aos 11.619 pacientes cadastrados devido à boa oferta de transporte – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Instagram